domingo, 23 de junho de 2013

Recém-promovido, Allan confessa timidez e elege 'tutor' no São Paulo

Allan, volante do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/Site oficial do São Paulo)Allan ainda busca entrosamento com elenco
(Foto: Rubens Chiri/Site oficial do São Paulo)

Há nove anos no São Paulo, Allan ainda não se sente completamente à vontade. O volante recém-promovido ao time principal tem lutado contra a timidez para ficar totalmente entrosado com os seus companheiros. Inicialmente, seu contato maior era apenas com os zagueiros Diego e Lucão, e o meia-atacante Lucas Evangelista, que também integraram a equipe de Ney Franco logo após a eliminação do Tricolor na Taça Libertadores da América, em maio.

- No começo eu tinha mais contato com os garotos que também vieram de Cotia, mas nos últimos dias antes da pausa para a Copa das Confederações já consegui me soltar mais. Tenho conversado e mantido contato com o pessoal - disse ao site do clube, o garoto de 19 anos, que já elegeu um 'tutor' no elenco tricolor.

- Costumo falar mais com o Maicon. Ele conversa bastante comigo e brinca também. O Maicon é um jogador experiente, que gosta de descontrair um pouco, mas dentro de campo é sério e determinado.

Allan chegou ao São Paulo com apenas dez anos de idade e permaneceu treinando no CT de Cotia até o primeiro semestre de 2013. Ele integrava a equipe sub-20 do Tricolor quando foi promovido ao elenco principal, depois que o clube liberou sete atletas após a eliminação na Libertadores. Desde então, o jovem volante vem treinando com o elenco, mas ainda não estreou no profissional.

- Sinto que estou construindo grandes amizades. Fora de campo todos são brincalhões e isso é importante para manter a harmonia no grupo - disse Allan, que se reapresenta ao São Paulo na próxima segunda-feira, junto com o restante do elenco tricolor, no CT da Barra Funda.