Rafael Toloi na espera por uma vaga na final da
Recopa (Foto: Cleber Akamine)
Quem será o companheiro de Lúcio na zaga do São Paulo na primeira partida da decisão da Recopa Sul-Americana, dia 3, contra o Corinthians? Essa é a principal dúvida do técnico Ney Franco e dos jogadores são-paulinos. Rafael Toloi vinha atuando como titular, mas após a eliminação na Taça Libertadores, sofreu uma lesão muscular durante os treinos realizados no CT de Cotia e abriu espaço para a entrada de Paulo Miranda, que foi muito elogiado pela comissão técnica.
A dúvida poderá ser desfeita no sábado, quando o São Paulo disptuará amistoso contra o Flamengo, em Uberlândia.
Toloi já vinha treinando normalmente com o grupo antes da parada do Campeonato Brasileiro por causa da Copa das Confederações. Para não correr riscos, a comissão técnica resolveu preservar o atleta, que garante estar 100% e pronto para voltar ao time, caso seja o desejo de Ney Franco.
- Infelizmente, sofri a lesão na semana em que ia começar o Brasileiro e fiquei três semanas me recuperando. Nesses dez dias de folga, pude descansar e me preparar melhor. Agora, estou zerado, 100%. O amistoso de sábado será importante para recuperar o ritmo de jogo e ganhar confiança - afirmou o defensor.
O defensor sabe que a briga na zaga tricolor será intensa. Todos os atletas da posição já tiveram uma sequência de jogos para mostrar serviço. Caberá a Ney Franco definir essa questão. Para Toloi, o importante é apoiar quem ganhar a oportunidade.
- O Paulo é um excelente jogador, tem muita qualidade. Eu já joguei, Rhodolfo teve chance e o Edson (Silva) também. Independentemente de quem estiver jogando, o importante é dar apoio e, ao mesmo tempo, ficar preparado para quando a oportunidade aparecer – finalizou.