terça-feira, 25 de junho de 2013

Ney elogia contratação de Clemente Rodriguez: 'Resolve nosso problema'

Clemente Rodriguez Boca juniors (Foto: André Hernan / SporTV)Clemente Rodriguez chega para ser titular da lateral
esquerda do Tricolor (Foto: André Hernan / SporTV)

Clemente Rodriguez anunciou sua saída do Boca Juniors na última segunda-feira. Atento ao mercado, o São Paulo não perdeu tempo e, poucas horas depois, já na madrugada de terça-feira, anunciou a contratação do atleta de 31 anos, que tem feito parte da lista do técnico Alejandro Sabella nas recentes convocações da Argentina.

Com apenas três gols sofridos, o Tricolor tem a melhor defesa do Brasileirão – ao lado de Coritiba e Corinthians –, mas a lateral esquerda era vista como um dos pontos fracos da equipe. Para o técnico Ney Franco, o reforço argentino chega para ser titular e vai fortalecer ainda a linha defensiva.

– Estamos bem servidos e teremos uma luta sadia pela vaga. O Juan, com o seu talento, e o Reinaldo, que é um garoto com muito potencial, também têm condições de brigar por uma vaga no setor. E a chegada do Clemente resolve de vez nosso problema na lateral esquerda – avaliou o comandante, em entrevista ao site oficial do São Paulo.

– O Clemente tem um currículo muito bom, é atleta da seleção argentina e foi tricampeão da Libertadores. A chegada dele nos dará essa possibilidade de recompor a linha de quatro, na defesa, porque ele dá mais sustentação ao setor – completou.

Com passagens por Boca Juniors, Estudiantes de La Plata, Spartak de Moscou e Espanyol, Clemente Rodriguez chega ao Morumbi com um currículo invejável: três títulos da Libertadores (2001, 2003 e 2007), um Mundial de Clubes (2003), três campeonatos argentinos (2000, 2003 e 2011), uma Copa da Argentina (2012), além da medalha de ouro com a seleção nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.

– Como gostamos de jogar com três atacantes, a chegada dele nos dará mais opções defensivas. O forte dele é a sustentação defensiva e, assim, não deixaremos espaços quando a equipe atacar – afirmou Ney Franco.