Renan Ribeiro, em sua apresentação no São Paulo
(Foto: Gustavo Serbonchini)
O goleiro Renan Ribeiro chega ao São Paulo com um período seis meses para mostrar que pode ser o novo dono da posição. O titular Rogério Ceni, com 40 anos, já disse que irá se aposentar no fim da temporada. Assim, Renan Ribeiro luta com Denis, atual reserva imediato do capitão, para se tornar a primeira opção quando o camisa 1 encerrar a carreira.
Por mais que queira a vaga no time principal, Renan diz que espera continuar vendo seu ídolo por mais tempo na meta tricolor.
- Estou muito feliz com a minha chegada aqui. O Rogério é meu ídolo. É um sonho poder trabalhar com ele e, quanto mais tempo puder para ele jogar, vou aproveitar mais - disse.
Com 23 anos, Renan estava no Atlético-MG e já tinha acertado pré-contrato com o São Paulo desde o ano passado. O clube mineiro, porém, não quis liberá-lo antes do fim do contrato e o deixou treinando separadamente do restante do elenco. Por isso o goleiro foi apresentado apenas nesta segunda-feira.
Denis foi o reserva de Rogério Ceni que mais jogou, com 78 partidas – o segundo é Bosco, com 54. Ele esteve em campo em grande parte da temporada passada, quando Ceni, que é titular do clube desde meados dos anos 90, recuperava-se de lesão. Mesmo com o atual reserva na frente, Renan confia que poderá ficar com a vaga após a aposentadoria do capitão.
- É uma responsabilidade muito grande. Quem não quer substituir um ídolo, um cara que conquistou tudo? É um mérito. Vou trabalhar dia a dia e procurar meu espaço.
Além dos dois, o São Paulo ainda conta com Léo e Jairo, promovidos das categorias de base. O primeiro já ficou no banco em algumas oportunidades e chegou a participar de alguns minutos do amistoso contra o Londrina, há duas semanas.