terça-feira, 4 de junho de 2013

Miranda aproveita férias para visitar o São Paulo e rever ex-companheiros

De férias no Brasil, o zagueiro Miranda visitou o CT da Barra Funda na última segunda-feira para rever ex-companheiros do São Paulo. Com o tempo livre, ele aproveitou para passar o dia no local e matar as saudades do ambiente do clube, de onde saiu no fim de 2010 para defender o Atlético de Madri.

- É muito bom pode rever os amigos. Tive uma história bonita no São Paulo, e retornar pela porta da frente é motivo de orgulho – comentou o defensor ao site oficial do Tricolor.

Rogério Ceni e Miranda no Reffis do São Paulo (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)Miranda conversa com Rogério Ceni no Reffis do São Paulo (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)

Miranda vestiu a camisa do Tricolor de durante cinco temporadas, de 2006 a 2010. Nesse período, foi campeão brasileiro em três oportunidades (2006, 2007 e 2008). As três conquistas foram marcadas pelo bom desempenho defensivo do time. Pelo menos no início da atual edição, o setor também tem sido o ponto forte da equipe, com apenas um gol sofrido em três jogos, o que rendeu elogios de Miranda.

- O São Paulo tem grandes zagueiros. Viveu um momento conturbado, porque eles nunca jogaram juntos. Mas agora já estão entrosados e os números mostram que é a melhor defesa da competição. A defesa tem muita qualidade e isso pode deixar a equipe mais forte – afirmou o zagueiro de 28 anos.

No Atlético de Madri, Miranda manteve a rotina de títulos e de formar defesas consistentes. Em pouco mais de dois anos no clube, o brasileiro colocou no currículo a Liga Europa, a Supercopa da Europa e a Copa do Rei – nesse último, fez o gol decisivo da vitória na final por 2 a 1 sobre o rival Real Madrid. O Atlético também terminou como a melhor defesa do último Espanhol, com 30 gols sofridos em 38 partidas.