Milton Cruz no treino do São Paulo
(Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
O São Paulo já trabalha com alguns nomes de treinadores para a equipe após demitir Leão. No entanto, o interino Milton Cruz tem o apoio do elenco. Luis Fabiano, um dos líderes do grupo, fala na possibilidade de o atual treinador ser mantido no cargo de forma definitiva. Milton já está no Tricolor há 25 anos – sete como jogador e mais 18 como auxiliar. Ele faz parte do quadro fixo da comissão técnica.
– O Milton tem condições. Sempre assumiu e ganhou jogos. Tenho uma experiência muito boa com ele. Em 2003, ele e o Rojas assumiram com um grupo com menos qualidade e fomos para a Libertadores. Ele sabe conduzir, tenho certeza de que vai muito bem. Se ficar até o fim do ano, vai nos levar até a Libertadores – disse o atacante.
Na ocasião citada por Luis Fabiano, Rojas e Milton Cruz assumiram o time após a saída de Oswaldo de Oliveira, atualmente no Botafogo. Com os bons resultados conquistados no Campeonato Brasileiro, o primeiro disputado nos pontos corridos, o time se classificou para a Libertadores após 10 anos longe da competição.
Esta não é a primeira vez que Milton Cruz assume o comando do Tricolor. Até agora, ele foi interino em 16 partidas, com seis vitórias, seis empates e quatro derrotas – aproveitamento de 50% dos pontos disputados.
Confiamos no Milton Cruz, mas estamos estudando alguns nomes"
João Paulo de Jesus Lopes
Por mais que agrade aos jogadores, a diretoria do São Paulo descarta a possibilidade de efetivar Milton Cruz. De acordo com alguns dirigentes, ele próprio prefere ficar como auxiliar, cargo completamente diferente ao de treinador.
O Tricolor já está em busca de um novo nome. O time já teve conversas com o André Villas-Boas, que em 2011 foi demitido do Chelsea. O português aprovou o convite, mas deixou claro que gostaria de traçar um planejamento para começar seu trabalho em janeiro de 2013, o que não foi aceito pelo São Paulo.
O Tricolor volta a campo neste sábado, às 16h20m, no Estádio Independência, contra o Cruzeiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Para esta partida, a diretoria considera “praticamente impossível” ter alguém senão Milton Cruz à beira do gramado.
– Estamos conversando sobre alguns nomes, vendo perfis, mas não entramos em contato com ninguém ainda. Por isso, é praticamente impossível alguém assumir até o sábado. Não temos pressa, confiamos no Milton, mas estamos estudando alguns nomes – disse o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.
Leão foi demitido após a derrota para a Portuguesa, por 1 a 0, pelo Brasileirão. Antes disso, o Tricolor havia sido eliminado da Copa do Brasil. O São Paulo perdeu por 2 a 0 para o Coritiba, no Couto Pereira, pela semifinal.