sexta-feira, 29 de junho de 2012

Reservas na "Era Leão" buscam espaço com Milton Cruz

Em clube de futebol, uma troca de treinador dá novo ânimo aos jogadores que não estavam sendo aproveitados na equipe titular. Com a saída de Emerson Leão, alguns atletas no São Paulo esperam ter chances com o técnico interino Milton Cruz.

Um deles é o volante Maicon. Contratado nesta temporada, o camisa 18 fez 28 partidas em 2012, mas apenas quatro como titular. Nos treinos durante esta semana, o são-paulino foi escalado entre os titulares e poderá começar jogando diante do Cruzeiro, neste sábado.

"Venho trabalhando da mesma maneira que antes, independente se estou jogando ou não, eu sempre procuro fazer o melhor. Era uma opção do Leão, mas agora se eu tiver a oportunidade de jogar vou dar meu máximo também para permanecer entre os titulares", ressaltou Maicon.

No sistema defensivo, Milton Cruz promete mais duas surpresas. Com a equipe no esquema com três zagueiros, João Filipe e Edson Silva poderão atuar ao lado de Rhodolfo. João atuou em 10 partidas no ano, quatro como titular.

"O grupo confia em mim e agora tenho de trabalhar firme. Temos uma partida difícil contra o Cruzeiro, então temos de estar preparados para sair com o resultado positivo", completou o camisa 21 são-paulino.

Deles, Edson Silva recebeu mais oportunidades com Leão. O próprio jogador reconhece isso. Das 13 partidas na temporada, 10 foram desde o início. O zagueiro sabe que cada treinador tem sua escolha e vai procurar fazer um bom trabalho para não sair mais do time.

"Cada um tem seu time para escalar. O Leão tinha um modo de ver o jogo, então ele colocava o João, Paulo, Rhodolfo. Ele também me deu várias oportunidades. Espero ter mais chances agora e vou mostrar meu valor para ajudar o time a sair com a vitórias", resumiu Edson.