Gabriel Saraceni
Publicada em 26/06/2012 às 20:41
São Paulo (SP)
Na manhã desta terça-feira, Luis Fabiano mostrou sua liderança perante ao grupo do São Paulo.
Capitão da equipe na ausência de Rogério Ceni, o camisa 9 reuniu o grupo durante o treino e, por cerca de 15 minutos, cobrou uma reação imediata. Segundo apurou a reportagem do LANCENET!, o assunto não foi o técnico Emerson Leão, que pouco depois anunciou sua saída. A ideia foi mostrar que a crise pode ser superado.
Fabuloso passou por situação semelhante em 2004, quando o elenco foi alvo de protestos da torcida. No último sábado, muitas vaias, gritos e faixas contra comissão técnica, diretoria e jogadores. Para o atacante, é hora de virar a página.
A atitude de Luis Fabiano foi elogiada pela diretoria, que aposta no elenco. Prova é que o presidente Juvenal Juvêncio afirmou que está satisfeito com o grupo, reformulado no início do ano, e por isso resolveu trocar o comando demitindo Emerson Leão.
Fabuloso falou um pouco sobre o que viveu na outra passagem, algo que a maioria do elenco não tinha passado. Foi uma maneira de tentar amenizar a situação e mostrar que é preciso encarar a pressão.