Thiago Fernandes
Publicada em 27/06/2012 às 08:12
Belo Horizonte (MG)
O compromisso entre Cruzeiro e São Paulo, no próximo sábado, às 16h20, no estádio Independência, representa muito mais do que um jogo do Campeonato Brasileiro para Wellington Paulista. Em ótimo momento, o centroavante tem a oportunidade de reencontrar Luís Fabiano, um de seus ídolos no mundo do futebol.
Artilheiro da Raposa nesta temporada, com 22 gols marcados, o jogador enfrentou Fabuloso em duas oportunidades na carreira. Na primeira vez, em 2004, o atacante celeste ainda defendia as cores do modesto Juventus (SP). Luís Fabiano, por outro lado, já era atleta do Tricolor Paulista e estava em ascensão no esporte. A segunda partida entre os dois goleadores ocorreu no ano passado, no confronto entre Cruzeiro e São Paulo.
Apesar da pouca diferença de idade, três anos apenas, Wellington Paulista revela que se inspira no atleta são-paulino desde a época em que atuava no clube da Mooca.
- Vou realizar outro sonho no sábado. Muitos já sabem que tenho uma admiração por ele (Luís Fabiano) e que é um dos caras que me inspiro para entrar em campo. Joguei uma vez contra ele quando eu estava no Juventus e a outra no ano passado - revelou.
Fã assumido do camisa 9 tricolor, o jogador da Raposa quer aproveitar este reencontro para trocar o uniforme com Fabuloso:
- Vou tentar conseguir a camisa dele no sábado. Sou fã declarado dele, mas espero fazer outro jogo agora. Espero que a nossa equipe consiga uma vitória, para aumentar a sequência e se manter na liderança do Brasileirão.
No reencontro com o seu ídolo, Wellington Paulista quer mostrar que, como Luís Fabiano, segue a cartilha do bom centroavante e pode decidir o duelo a favor do Cruzeiro, garantindo a manutenção de equipe na liderança do Campeonato Brasileiro.
Duelos entre Fabuloso e Wellingol
14/3/2004 – Juventus 1 x 2 São Paulo – Wellington Paulista, no Juventus (SP), e Luís Fabiano, no São Paulo, tiveram atuação discreta na partida. Um gol de Fabuloso foi anulado na ocasião. Grafitte foi o responsável pelos gols do Tricolor Paulista.
5/10/2011 – Cruzeiro 3 x 3 São Paulo – Fã, defendendo as cores do Cruzeiro, e ídolo, atuando com a camiseta do Tricolor Paulista, não mostraram um bom futebol no jogo, válido pelo Brasileirão do ano passado.