quinta-feira, 26 de julho de 2012

André Rizek: Ney Franco só pode ser cobrado no São Paulo em 2013

Atlético-GO x São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)São Paulo somou apenas quatro pontos nas últimas
cinco partidas (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Com quatro partidas no comando do São Paulo, o técnico Ney Franco soma uma vitória, um empate e duas derrotas. Para o comentarista do SporTV André Rizek, o treinador só poderá ser considerado responsável direto pelos resultados da equipe na próxima temporada, quando já tiver conhecido todos os jogadores e indicado os reforços para a equipe.

- O Ney Franco não montou esse elenco e está escalando a garotada, a pedido do Juvenal Juvêncio. Demitir o Ney Franco seria uma tremenda bobagem. Ele precisa de tempo - disse o jornalista.

Nesta quarta-feira, no Serra Dourada, o Tricolor foi derrotado por 4 a 3 pelo Atlético-GO, sofrendo todos os quatro gols no primeiro tempo. Com o resultado, o time do Morumbi é o sétimo lugar, com 17 pontos. Na opinião de André Rizek, a campanha está muito abaixo do potencial do elenco.

- Desde o ano passado, a gente espera que esse time vá longe. Não foi para a Libertadores, não foi à final da Copa do Brasil, nem do Paulistão, e está fazendo um campeonato ridículo. Há muito tempo, a gente fala que o São Paulo tem elenco para disputar títulos. Esse elenco do São Paulo, na prática, não consegue ser aquilo que todo mundo acha que ele é na teoria. Querer que o time jogue tudo o que pode agora é cruel com o Ney Franco.

O comentarista lembrou que, nos últimos 12 meses, outros três técnicos também comandaram o São Paulo (Paulo César Carpegiani, Adilson Batista e Emerson Leão) sem alcançar as conquistas pretendidas pela torcida.

Na próxima rodada, no Morumbi, o Tricolor encara o Flamengo às 16h (de Brasília) de domingo.