A bronca dada na sexta-feira surtiu efeito. O São Paulo que venceu o Figueirense por 2 a 0 neste domingo, foi mais vibrante, mais participativo e, por isso, não sofreu grandes sustos nos 90 minutos da partida realizada no estádio Orlando Scarpelli. Na entrevista coletiva, o técnico Ney Franco elogiou o desempenho dos seus atletas, deixando claro que, para ter sucesso, o time terá de repetir o que fez neste domingo.
– Tivemos envolvimento. O Figueirense foi neutralizado pela nossa força. Se tivéssemos entrado aqui como entramos contra Palmeiras e Vasco, seríamos atropelados. Estávamos felizes no vestiário pelos três pontos que conquistamos e principalmente, pelo que vimos em campo. Foi nítida a aplicação dos jogadores. Tenho certeza de que o torcedor do São Paulo que assistiu ao jogo gostou do que viu – afirmou o treinador.
Ney Franco elogiou também todo o trabalho feito antes da partida, principalmente durante e após a reunião realizada no CT da Barra Funda na última sexta-feira, quando o treinador repassou o vídeo da derrota para o Vasco aos atletas.
– Mostrei a todos os inúmeros erros que cometemos. Depois passei a parte teórica de como deveríamos nos comportar contra o Figueirense. Na sequência, trabalhamos na prática em campo. Felizmente, tudo deu certo. O campo aqui tem dimensões reduzidas, o time é forte dentro de sua casa e, para vencer, falei para o grupo que teríamos de usar uma proposta agressiva – ressaltou Ney Franco.
O treinador perdeu dois atletas por contusão durante a partida deste domingo: o meia Maicon e o atacante Ademilson. No entanto, nenhum dos dois preocupa.
– Pelo que foi passado, são casos de fadiga muscular. Não preocupam – finalizou.
Ney Franco cumprimenta Abel Ribeiro, técnico do Figueirense (Foto: Rubens Flores / Ag. Estado)