Paulo Assunção em campo pelo Atlético de
Madri na última temporada (Foto: AFP)
No que depender das referências dos ex-companheiros de Paulo Assunção, o São Paulo contratou um ótimo reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Miranda e o meia Diego, que atuaram com o jogador na temporada passada no futebol espanhol, rasgaram elogios ao novo tricolor.
– O Paulo é um jogador com o estilo do Josué, de muita pegada e corre o campo todo. Além disso, procura estar sempre com a bola no pé. Foi um dos melhores do elenco nos testes físicos na pré-temporada. Tenho certeza de que ajudará muito o São Paulo – disse o zagueiro Miranda, em entrevista ao site oficial do Tricolor.
Quem também aprovou o novo reforço são-paulino foi o meia Diego, que pertence ao Wolfsburg, da Alemanha, e que defendeu as cores do Atlético de Madrid na última temporada. Os dois já haviam jogados juntos no Porto, de Portugal.
– É um grande amigo meu. Jogamos juntos no Porto e também no Atlético. Ele é um jogador espetacular e sempre ganhou títulos por onde passou. É pé quente. Desejo toda sorte do mundo para ele, que possa ter muito sucesso no São Paulo – declarou o ex-santista.
Formado nas categorias de base do Palmeiras, Paulo Assunção subiu para o elenco profissional alviverde com o técnico Vanderlei Luxemburgo, em 2002. Apesar de boa fase no primeiro semestre, principalmente na disputa da Liga Rio-São Paulo, perdeu espaço no clube após a campanha que rebaixou o Verdão para a Série B, no mesmo ano.
Na Europa desde 2003, teve passagens pelos portugueses Nacional e Porto, pelo AEK, da Grécia, antes de se transferir para o Atlético de Madrid, em 2008. Na Espanha, fez parte do time bicampeão da Liga Europa, em 2010 e 2012.
Clique e veja mais vídeos do São Paulo
Jogadores do Atlético de Madri comemoram o título da Liga Europa (Foto: Agência AFP)