Protagonista do excelente momento que vive o líder Atlético-MG, Bernard foi o nome do jogo na vitória do Galo contra o Sport, no Recife, por 4 a 1. Além der ter participado de três gols, o meia fez um golaço por cobertura da entrada da área. Craque da rodada#11 do Troféu Armando Nogueira, o jovem recebeu uma nota 9,0 e um elogio do técnico Cuca, que afirmou que o camisa 11 “não é mais uma promessa, é uma realidade”. A atuação de gala confirma a boa fase do atleticano. Desde a 6ª jornada, o meia não sabe o que é ter uma nota abaixo de 7,0 e está na cola de Deco, do Fluminense, no ranking geral.
Os outros destaques do fim de semana foram Marcelo Grohe, do Grêmio, Obina, do Palmeiras, e Dagoberto, do Internacional. Na estreia de Seedorf pelo Botafogo, o goleiro do Tricolor gaúcho resolveu estragar a festa alvinegra. Com defesas difícieis, o gremista ajudou o time a levar três pontos para Porto Alegre. Titular pela primeira vez desde que voltou ao Alviverde, Obina estava inspirado na vitória dos paulistas sobre o Náutico, na Arena Barueri. Autor de um gol, o atacante foi garçom e serviu Mazinho, que fez o segundo dos mandantes. No Beira-Rio, Dagoberto foi o grande nome em campo no triunfo colorado, que marcou a estreia de Fernandão como técnico. Único atacante do time gaúcho contra o Atlético-GO, o camisa 20 mostrou faro de gol no segundo dos colorados e muita visão de jogo no passe que deu para o tento de Elton.
Vale lembrar que a seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram ao menos 13 partidas no Brasileirão. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GLOBOESPORTE.COM. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com o Cartola FC.
GOLEIROS
Convidado incoveniente na festa de Seedorf, Marcelo Grohe fechou o gol do Grêmio na vitória contra o Botafogo. Substituto de Victor, que foi para o Atlético-MG, o goleiro mostra que o torcedor gremista não sentirá saudades do antigo camisa 1. Seguro na meta e autor de belas defesa, Grohe foi premiado com uma nota 8,5. Fábio, do Cruzeiro, foi outro destaque da posição no fim de semana. Uma verdadeira muralha contra o Flamengo, o capitão da Raposa ajudou o time celeste a triunfar. Aranha (Santos), Bruno (Palmeiras) e Muriel (Internacional) também brilharam na jornada.
LATERAL-DIREITO
Recém-chegado ao Cruzeiro, Ceará assumiu a lateral-direita celeste e foi determinante contra o Flamengo. Tranquilo na defesa e presente no ataque, o camisa 2 fez um bom cruzamento para Borges marcar o único gol do jogo. Estreando contra o Santos, Auremir entrou na vaga de Fagner, que foi vendido para o Wolfsburg, da Alemanha, e fez um bom jogo. O jovem fechou a defesa pela direita, foi uma boa opção noa ataque e se entendeu bem com Eder Luis pela direita. Marcos Rocha (Atlético-MG), Rafael Cruz (Atlético-GO) e Bruno (Fluminense) foram os outros laterais que mandaram bem..
ZAGUEIROS
Xerife da defesa tricolor, Gum teve uma atuação segura e não deu vida fácil para o ataque da Ponte Preta. Comandando a defesa do Flu, o camisa 3 deu tranquilidade para o restante do time. Menos experiente, mas com a mesma boa performace, Douglas do Vasco fecha o setor. O zagueiro mostrou também manda bem no ataque. Além de ter marcado um, o defensor ainda obrigou o goleiro Aranha a realizar uma grande defesa. Ambos ganharam a nota 7,0. Réver (Atlético-MG), Dedé (Vasco) e Emerson (Coritiba) também merecem menções.
LATERAL-ESQUERDO
Zagueiro de origem, Chico está se destacando na sua nova função. Além de marcar, o lateral foi uma boa opção de ataque pela esquerda no empate do Coritiba com o Bahia por 2 a 2 e recebeu a nota 7,0. Um dos melhores do Botafogo em campo contra o Grêmio, Márcio Azevedo levou perigo ao gol gaúcho em algumas ocasiões, mas não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0 no Engenhão. As atuações de Juninho (Palmeiras), Carlinhos (Fluminense) e Marcelo Oliveira (Coritiba) também merecem ser destacadas.
VOLANTES
Ídolo da torcida vascaína, Juninho Pernambucano aparece pela segunda vez seguida na seleção do Armandão com a nota 8,0. Preciso na bola parada, o camisa 8 cruzmaltino levou perigo ao gol do Santos em cobranças de faltas e foram das suas batidas de escanteios que saíram os gols do Gigante da Colina. Souza, do Grêmio, fecha o setor com Reizinho. Craque da rodada#4, o gremista voltou a se destacar. Contra o Botafogo, o jovem impediu que o meio-campo alvinegro criasse muito e ainda se apresentou no ataque para auxiliar os meias. Henrique (Palmeiras) e Wendel (Vasco) também chamaram a atenção dos especialistas.
MEIA
Maestro e principal jogador do Atlético-MG no Brasileirão, Bernard confirmou contra o Sport que esse seu bom momento não deve parar tão cedo. O camisa 11 assinou uma obra de arte no gol que marcou e ainda participou dos outros três tentos do time mineiro. O resultado da bela atuação rendeu ao jovem a sua segunda nota 9,0 na competição e o título de craque da rodada#11. Outros que fizeram boas partidas são Zé Roberto (Grêmio), Fred (Internacional) e Thiago Neves (Fluminense).
ATACANTES
Três atacantes estavam inspirados na 11ª rodada o Brasileirão e receberam as mesma nota: 8,0. Auxiliando Bernard no ataque do Atlético-MG, Danilinho infernizou a defesa do Sport pela direita e ainda conseguiu deixar o seu. Sem Oscar e Leandro Damião, que estão em Londres para defender o Brasil nas Olimpíadas o Internacional pôde contar com Dagoberto para vencer o Atlético-GO. O camisa 20 deu um excelente passe para Elton marcar e ainda fez o seu na segunda etapa. Prioridade do Palmeiras para o Brasileirão, Obina aproveitou a chance que recebeu de Felipão e realizou um grande jogo. Além de ter feito o seu, o goleador cruzou para Mazinho ampliar e ainda acertou a trave no lance do terceiro gol do Alviverde, marcado por Márcio Araújo.