LANCEPRESS!
Publicada em 22/07/2012 às 19:44
Florianópolis (SC)
Ney Franco, enfim, venceu. Após o empate por 1 a 1 contra o Palmeiras e a derrota por 1 a 0 diante do Vasco, o São Paulo conseguiu vencer o Figueirense, em Florianópolis, por 2 a 0. E, de acordo com o treinador, graças à doação tática do grupo:
- É meu terceiro jogo. Acho que durante a semana estamos propondo aos atletas uma forma de trabalho diferente e estamos colocando alguns atletas em ritmo de jogo. Agora é uma batida de quarta-feira e domingo até o fim do ano, e ainda tem a Copa Sul-Americana, em que vamos buscar chegar na final em dezembro - disse.
Tricolor vence o Figueira e Ney Franco ganha a primeira
Na avaliação do treinador, a derrota apática diante do clube carioca, no Morumbi, no meio de semana, serviu para que os jogadores notassem que só iam voltar a vencer com uma mudança de comportamento:
- Mostramos os inúmeros erros que cometemos contra o Vasco, definimos uma forma de jogar e levamos a campo na prática. Eles acreditaram nessa proposta agressiva, de marcar o adversário lá dentro do campo. E isso fez efeito logo no início. Marcamos forte, roubamos a bola e fizemos 1 a 0. Estamos todos felizes, os três pontos foram conquistados em cima do empenho deles. Eu via o time na aplicação tática que eu tinha feito. Se não foi um jogo técnico, foi de envolvimento e entrega - destacou.
Sobre a beleza da partida, aliás, Ney Franco acredita que, na quarta-feira, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, o São Paulo jogará com mais plástica:
- O Figueirense marca muito forte e o campo (do Orlando Scarpelli) é menor. A cada jogo estudo os números do jogo, os passes errados, as bolas roubadas... As duas equipes criaram pouco, mas foi pela eficiência das defesas. O próximo jogo será em um campo grande, o que facilita muito o trabalho de armação - finalizou.