segunda-feira, 23 de julho de 2012

Poder de marcação de Assunção é elogiado por companheiro

Bruno Quaresma
Publicada em 23/07/2012 às 08:36
São Paulo (SP)

Contratado na noite da última sexta-feira, Paulo Assunção será apresentado pelo São Paulo durante esta semana. O volante de 32, que estava no Atlético de Madrid (ESP), chega para trazer experiência ao meio de campo da equipe.

Filipe Luis, lateral-esquerdo brasileiro que jogava com o novo são-paulino na Espanha, é só elogios ao jogador e destaca a capacidade de desarmar os adversários:

– É um volante que rouba muitas bolas. Um dos caras que mais vi roubar bola na minha carreira. Ele rouba e, depois, joga simples. Talvez seja um pouco semelhante ao Mineiro. Nunca joguei com o Mineiro, apenas de ver, mas acho que têm um pouco de semelhança.

Paulo Assunção chegou ao Atlético de Madrid em 2008. Segundo Filipe Luis, o jogador era titular indiscutível nas duas primeiras temporadas, mas não teve muitas chances de jogar neste ano.

Confira a entrevista com o lateral-esquerdo do Atlético de Madrid:

Como é o Paulo Assunção fora de campo?

Fora de campo, é uma pessoa excepional, nunca teve um problema nem dentro ou fora de campo. É um cara com quem tenho uma amizade muito grande. Ele é uma pessoa muito tranquila.

Acha que ele pode agregar experiência ao time do São Paulo?

O que mais me admirou nele é a capacidade dele ganhar títulos. No Porto e aqui no Atlético de Madrid, ele conquistou muito. O Atlético vinha de um jejum grande de títulos.

Com qual frequência ele tem jogado nesta temporada?

Quando chegou aqui, em 2008 era indiscutível. Jogava todos os jogos. Mas o mesmo treinador que o usou para ser campeão, não usava mais no ano passado. Foram feitas algumas contratações e ele começou a usar dois volantes ofensivos. Nesse ano, ele não jogou muito. Na temporada passada, acho que jogou uns 15, 20 jogos, mas nunca fez cara feia ou falou uma palavra de reclamação.