Expulso na derrota do São Paulo para o Vasco por 1 a 0 nesta quarta-feira, no estádio do Morumbi, o volante Rodrigo Caio se disse arrependido pelo lance que culminou no cartão vermelho. O jovem atleta, de apenas 19 anos, admitiu que dificultou ainda mais a vida da equipe na partida, inviabilizando o empate ao deixar o Tricolor em desvantagem numérica.
- Eu fui infantil na jogada, coloquei a mão na bola. Aconteceu, mas agora é levantar a cabeça. Logo depois do jogo eu pedi desculpas para os meus companheiros, pois sei que prejudiquei o time. Agora é trabalhar firme e, quando eu voltar, ajudar da melhor maneira - afirmou o jogador, que já tinha cartão amarelo e parou jogada do adversário utilizando a mão. O árbitro Leandro Pedro Vuaden não perdoou, tirando-o da partida.
Rodrigo Caio recebeu o cartão vermelho no jogo contra o Vasco (Foto: Rubens Chiri / www.saopaulofc.net)
Promovido das categorias de base do clube no ano passado, Rodrigo Caio acumula 25 partidas pelo time profissional do São Paulo. Ele já havia sido expulso na vitória por 3 a 2 sobre o Santos, em jogo válido pela primeira fase do Campeonato Paulista. Designado para marcar o atacante Neymar, ele recebeu o cartão vermelho logo aos oito minutos do primeiro tempo.
Sem condenar o jogador, o técnico Ney Franco atribuiu o fato à inexperiência do volante, e disse que Rodrigo Caio pediu desculpas a todo o elenco após a partida, recebendo o apoio dos companheiros. Ele substituía o suspenso Denílson, que está à disposição para o jogo contra o Figueirense, no próximo domingo, em Florianópolis.
- É importante este apoio dele (técnico) e do grupo. Sei que o que fiz foi errado, tenho consciência disso. Fico feliz com o apoio de todos. Agora, como eu disse, tenho de trabalhar para quando a oportunidade aparecer novamente não repetir isso - disse.
Além de Rodrigo Caio, a outra baixa são-paulina para o confronto com a equipe catarinense é o atacante Osvaldo. Ele foi substituído no primeiro tempo da derrota para o Vasco e teve uma lesão muscular na coxa esquerda constatada nesta quinta, após exame de ressonância magnética. Willian José, Ademilson e Rafinha brigam pela vaga.