quinta-feira, 19 de julho de 2012

Para Dodô, São Paulo deveria aceitar ofertas por Lucas

A recusa do São Paulo às ofertas do futebol europeu pelo meia Lucas, que chegaram à R$ 96 milhões, foram comemoradas por boa parte da torcida, mas não por todos os que tem alguma identificação com o clube. O atacante Dodô, que passou pelo Morumbi na década de 90, acredita que estes valores estão além do futebol que o jovem jogador entrega em campo.

Para o jogador de 38 anos, o camisa 7 ainda depende dos companheiros e não é tão decisivo quanto Neymar, por exemplo.

"Sinceramente? Por esse valor tinha que vender na hora. Não acho que (essa proposta) se repetirá. O Lucas é um bom jogador, mas não é o Neymar. Não gosto nem de comparar, mas o Neymar é indiscutivelmente o melhor jogador que apareceu por aqui nos últimos anos", contou à Placar.

"O Lucas não tem a capacidade de decidir jogos, precisa sempre do auxílio de um Luís Fabiano ou de algum outro jogador de ataque. É um bom jogador, tem potencial, mas ainda não fez muitas coisas."

Para Dodô, Lucas ainda tem fundamentos a aprimorar, e não vê com estranheza, por exemplo, que o são-paulino seja reserva de Hulk nas Olimpíadas de Londres.

"Ele é um jogador moderno, de velocidade e bom chute. Aberto pela direita, cairia muito bem no Manchester United. O Lucas tem muito a evoluir. Uma ida para a Europa ajudaria bastante nesse crescimento."

"Pra ele (Mano Menezes) ter chamado um cara com idade acima dos 23 é para ser titular. O Lucas precisa provar muita coisa ainda. Nem titular da seleção olímpica é", encerrou.

Além do Manchester, Internazionale e Real Madrid estariam de olho no jovem tricolor.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.