Contratado no início do ano, o meia Jadson ainda busca seu melhor futebol no São Paulo. Embora seja o maior garçom da equipe em 2012, com 12 assistências, o camisa 10 ainda peca pela irregularidade. Nesta sexta-feira, ele recebeu uma grande notícia vinda do Shakhtar Donestk, sua ex-equipe. O nome do atleta será incluído na Calçada da Fama da equipe ucraniana. No total, Jadson disputou 272 partidas, marcou 64 gols e conquistou diversos títulos, entre os quais a Copa da UEFA da temporada 2008/2009. A cerimônia ainda não tem data e horário definidos, mas ocorrerá no mês de agosto.
Jadson é o maior assistente do São Paulo na temporada (Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com)
- O pessoal do Shakhtar entrou em conato comigo e fico muito feliz de ter meu trabalho reconhecido. Ficar eternizado na história de um grande clube é para poucos. Fui muito feliz na Ucrânia, vivi muitos momentos inesquecíveis, pude ajudar o Shakhtar a conquistar grandes títulos e agora estão me retribuindo com essa bela homenagem. É realmente uma honra muito grande - afirmou o meia são-paulino.
Criada em 2011, a Calçada da Fama do Shakhtar Donetsk conta com um comitê de especialistas para indicar os nomes ao seleto grupo. Nele, participam o secretário-geral do clube, o diretor do Museu do Shakhtar, ex-jogadores, jornalistas e representantes da torcida. A escolha de Jadson teve decisão unânime. Além do brasileiro, Oleg Oshenko, ex-treinador do clube entre 1960 e 1969, também será homenageado.
Meia conquistou diversos títulos na equipe ucraniana durante sete temporadas (Foto: Getty Images)
Jadson terá a companhia de outras quatro figuras importantes dos 76 anos de história do Shakhtar. Antes dele, o atacante Vitaliy Starukhin (defendeu o clube entre 1973 e 1981), o goleiro Yuriy Degterev (1961-1983), o meio-campista Mikhail Sokolovskiy (1974-1987) e Mircea Lucescu, treinador da equipe desde 2004, já foram nomeados.