Rogério Ceni está cada vez mais perto de voltar a
defender o São Paulo (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)
O São Paulo voltou à ativa nesta quinta-feira, após a derrota por 1 a 0 para o Vasco da Gama, no estádio do Morumbi. O técnico Ney Franco comandou um jogo-treino entre os reservas da equipe e o “Super 20”, um combinado de jogadores revelados nas categorias de base, mas que estouraram a idade e não são aproveitados no time de cima. Os profissionais venceram por 6 a 4. Cada vez mais perto de seu retorno, o goleiro Rogério Ceni lembrou os bons tempos ao anotar um belo gol em cobrança de falta. Os outros foram marcados por Willian José (2), Maicon, Lucas Farias e Ademilson.
Com o jovem Léo, de 21 anos, na meta adversária, Ceni cobrou de perna direita, certeiro, no ângulo direito do companheiro de posição, empatando a partida por 1 a 1. Posteriormente, o zagueiro Paulo Miranda tentou recuar a bola para o ídolo são-paulino, em jogada perigosa, e acabou cedendo um gol para o adversário, já que Rogério preferiu não dividir. No segundo tempo, o camisa 1 deixou o gramado.
Enquanto os titulares faziam trabalhos regenerativos no Reffis, Ney Franco escalou o Tricolor com: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Luiz Eduardo e Edson Silva; Lucas Farias, Denilson, Casemiro, Maicon e Henrique Miranda; Ademilson e Willian José.
Denis e Leonardo, os outros dois goleiros do elenco, trabalharam separados e participaram do jogo na parte final. Antes do início da atividade, os jogadores aperfeiçoaram aspectos técnicos, como condução de bola, passes e dribles. O atual titular, que falhou no gol do Vasco nesta quarta-feira, teve bom desempenho, fazendo defesas difíceis. Atrás de uma das traves, o volante Rodrigo Caio, o meia Marcelo Cañete e o atacante Rafinha assistiram ao jogo-treino.
Há duas rodadas sem vencer, o São Paulo volta a campo no próximo domingo, contra o Figueirense, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Osvaldo, com lesão muscular na coxa esquerda, é baixa no ataque. Willian José, Ademilson e Rafinha brigam pela vaga ao lado de Luis Fabiano. O único suspenso é Rodrigo Caio, expulso contra o Vasco.