segunda-feira, 2 de julho de 2012

Com gol do título, Rodrigo Caio comemora estreia pela Seleção

LANCEPRESS!
Publicada em 02/07/2012 às 11:45
São Paulo (SP)

Quase todos os jogadores de futebol brasileiros sonham em um dia poder vestir a camisa da Seleção Brasileira. Porém, poucos imaginam que, ao atingir esse objetivo, logo vão se destacar e anotar o seu primeiro gol.

Foi o que aconteceu com o são-paulino Rodrigo Caio. O atleta tricolor recebeu sua primeira convocação por Ney Franco para disputar o Quadrangular Internacional, torneio disputado na Argentina. Após passar pelo Chile na primeira partida, o Brasil chegou à decisão contra a Argentina e venceu os hermanos por 1 a 0, gol de Rodrigo Caio.

- É uma emoção muito grande. Fiquei muito feliz de poder ajudar o time a ser campeão e fazer o gol na final contra a Argentina. Espero que seja a primeira de muitas conquistas e de gols também pela Seleção - disse o camisa 25, em entrevista ao site oficial do São Paulo.

Promovido da base para o profissional no ano passado, o volante jogou 22 jogos pelo clube do Morumbi. Com Emerson Leão, Rodrigo teve poucas oportunidades no meio de campo, jogando na maioria das vezes improvisado na lateral direita.

Agora, com Milton Cruz, que já declarou que pretende utilizar o jogador, Rodrigo Caio espera atuar mais vezes pelo Tricolor e agradece o apoio que vem recebendo do interino desde que assumiu.

- Fico muito feliz por essa confiança. Sempre que entrei nos jogos, eu procurei passar toda confiança aos meus companheiros. Acho que foi fundamental para que o Milton e a diretoria confiassem em mim.

- É bom ver que tenho condições de ser útil ao elenco e estou preparado para jogar quando eu voltar. Agora tenho de treinar forte para ter uma oportunidade na equipe. Se o Milton precisar de mim, vou procurar fazer o meu melhor - completou o são-paulino.