LANCEPRESS!
Publicada em 02/07/2012 às 13:00
São Paulo (SP)
Se quase não tinha chances com o ex-técnico Emerson Leão, o zagueiro João Filipe já tem, com o interino Milton Cruz, motivos suficientes para imaginar uma boa sequência de jogos no restante da temporada.
Titular na vitória do Tricolor no último sábado, diante do Cruzeiro, o camisa 21 aproveitou para agradecer a Milton Cruz pela oportunidade logo em seu primeiro jogo no comando, após a demissão de Leão.
- Agradeço a Deus e ao Milton, que sempre confiou no meu trabalho e me colocou para jogar. Estava bastante tempo sem atuar como titular, mas fiz uma boa partida - disse o defensor, em entrevista ao site oficial do clube.
Ainda, atuando ao lado de Rhodolfo e Edson Silva, João Filipe aprovou o esquema com três zagueiros e ressaltou que se sente mais à vontade jogando nesta formação.
- Nossa equipe se portou bem no 3-5-2, pois conseguimos um resultado positivo fora de casa contra o líder. Gosto de jogar assim, suportamos melhor. Nossa zaga é alta, tivemos duas infelicidades, mas competição é assim mesmo - completou João Filipe.
Contratado por empréstimo do Botafogo durante o Brasileirão de 2011, João Filipe chegou ao São Paulo e logo cavou um lugar entre os titulares do Tricolor ao lado de Rhodolfo. No entanto, após uma atuação ruim diante do Bahia, no Pituaçu, o zagueiro passou a ter cada vez menos chances entre os 11 com Leão.
No Paulistão deste ano, na derrota para o Corinthians por 1 a 0, João, improvisado na lateral direita, foi expulso ao dar entrada violenta em Jorge Henrique. A partir daí, o camisa 21 jogou apenas cinco partidas com o ex-treinador, quadro que deve mudar enquanto Milton Cruz estiver à frente da equipe.