quarta-feira, 4 de julho de 2012

Elogiado por interino, Rodrigo Caio deve herdar vaga de Denilson

Bruno Cortez e Rodrigo Caio em treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)Rodrigo Caio pode ser o substituto de Denilson no
meio-campo tricolor (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)

A experiência na seleção brasileira sub-20 que venceu um quadrangular amistoso na Argentina, na última semana, fez bem a Rodrigo Caio. Autor do gol do título canarinho na vitória por 1 a 0 sobre a Argentina, o volante do São Paulo foi elogiado pelo técnico Milton Cruz, que já cogita utilizar o jogador, revelado na base do Tricolor, para a vaga de Denilson - cujo empréstimo ao time do Morumbi pelo Arsenal-ING se encerrou no fim de semana - para o jogo contra o Coritiba, neste domingo, pelo Brasileirão. A equipe ocupa a sexta posição do torneio, com 12 pontos.

- (Rodrigo Caio) É um excelente jogador. Se for o caso, não será problema ele ir a campo. O Rodrigo é um zagueiro que virou volante, então tem um poder de marcação mais forte, mas também qualidade para jogar. O Denilson é mais um segundo volante, com bom passe e que chega bem na frente, se virou muito bem como primeiro volante, mas não é essa a posição dele. O Rodrigo é alguém com esse poder de marcação e de boa impulsão, que pode nos ajudar bastante - destacou.

As perspectivas para a reapresentação de Rodrigo Caio ao time são das melhores. No primeiro semestre, improvisado na lateral direita pelo então técnico Emerson Leão, não conseguiu emplacar uma sequência de jogos e teve de disputar vaga com Piris. Agora, além de poder atuar na posição na qual já pretendia jogar desde o início do ano, o volante ainda será "beneficiado" pela escassa concorrência, já que Wellington e Fabrício estão contundidos.

Mesmo um possível retorno de Denilson - o São Paulo ainda busca obter um novo empréstimo do jogador junto ao Arsenal - não deve ser problema para o atleta de 18 anos, já que o Tricolor deve perder Lucas e Casemiro para a Seleção que disputará os Jogos de Londres.

Campeão da Copa São Paulo em 2011, ao lado de Lucas e Lucas Gaúcho, Rodrigo estreou pelo São Paulo na goleada por 5 a 0 sofrida para o Corinthians no ano passado, pelo Brasileirão. De lá para cá, fez 22 partidas com a camisa do Tricolor (oito em 2011 e 14 neste ano), sendo titular em dez oportunidades - a última delas foi a derrota por 2 a 0 para o Coritiba, no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, quando foi mais uma vez improvisado por Leão na lateral direita.

Além dele, outros três são-paulinos estiveram na campanha vitoriosa da Seleção sub-20 em solo argentino: o lateral-esquerdo Henrique Miranda, o volante João Felipe e o atacante Ademilson.

Clique e veja mais vídeos do São Paulo