Cortez e Douglas aprovaram o 3-5-2 adotado por
Milton Cruz no sábado (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)
Dois jogadores deixaram Belo Horizonte, no último sábado, mais satisfeitos com a vitória tricolor e, principalmente, com a tática adotada pelo técnico Milton Cruz. Contra o Cruzeiro, o São Paulo – na primeira partida desde a demissão de Emerson Leão – entrou em campo atuando no 3-5-2, esquema que acabou favorecendo o estilo de jogo dos laterais Douglas e Bruno Cortez.
Com mais liberdade para chegar ao ataque, os dois atletas do Tricolor tiveram participação decisiva no primeiro triunfo da equipe do Morumbi como visitante no Brasileirão. Douglas fez a jogada do gol de Luis Fabiano, enquanto Cortez participou do lance que originou o gol de Jadson, no segundo tempo.
– No Goiás, eu jogava com três zagueiros e assim posso atuar mais. Gosto, me sinto à vontade, porém também estou pronto para atuar em uma linha de quatro – disse Douglas, em entrevista ao site oficial do clube.
Da esquerda, Cortez também comemorou a tática adotada pelo novo comandante. Além de poder apoiar mais, o jogador tem outro motivo para se empolgar com o 3-5-2, já que seu único gol marcado pelo São Paulo no empate em 2 a 2 com o Goiás, pelas quartas de final da Copa do Brasil, quando Leão entrou em campo com três zagueiros.
– Graças a Deus pude colaborar com a equipe em um momento difícil que estávamos passando. Era importante voltar a vencer e retomar a confiança. Independentemente do esquema, nós temos de manter o São Paulo no topo – disse Cortez.