terça-feira, 3 de julho de 2012

Assim como o Galo, Caio vai bem na rodada e vira líder da Liga dos Boleiros

Caio Ribeiro Cartola FC (Foto: Zé Gonzales / Globoesporte.com)Caio Ribeiro escalando seu time para o Cartola FC
(Foto: Zé Gonzales / Globoesporte.com)

A briga pelo Campeonato Brasileiro 2012 está cada vez mais acirrada. É justamente neste momento que os times dão mostras do que podem fazer na competição. E se o “campeonato mais difícil do mundo” tem novo líder (Atlético-MG), no Cartola FC não é diferente. Na “Liga Boleiros - oficial”, do fantasy game, - formada por jogadores e ex-jogadores - a disputa também está bastante agitada. O comentarista Caio Ribeiro, do SporTV, assumiu de vez a liderança do torneio virtual com o "Caioba team" - está com 357.82. Cartoleiro de carteirinha, o ex-atleta fez 59.53 pontos na última rodada e ultrapassou o “R4 Futebol Clube”, comandado pelo zagueiro Rodrigo, do Vitória. Apesar da vice-liderança no torneio, o xerifão do Leão, ainda assim, se mantém na primeira colocação geral do mês de julho, com 280.26.

– Nesse ano, eu ainda não consegui repetir o desempenho que tive em 2011. Mas aos poucos vou melhorando. No ano passado, consegui pontuar bem, mas agora tive um pouquinho de dificuldade para engrenar. A concorrência também é muito boa. O Falcão, por exemplo, entrou na liga e vem melhorando cada vez mais seu desempenho – disse Caio por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.

Para a rodada, Caio Ribeiro escalou o “Caioba team” com jogadores predominantemente do Flamengo, Grêmio, Coritiba e Vasco. A estratégia foi montar o time com atletas de equipes que atuaram em casa. Desta forma, conseguiu ser muito efetivo. Dentre as escolhas de Caio, aquelas que mais beneficiaram o comentarista, foram os jogadores Renato Abreu, do Rubro-Negro, e Alecsandro, do time da Colina. Com dois gols no fim de semana, o meia foi decisivo na vitória do Flamengo sobre o Atlético-GO por 3 a 2, entrou para a seleção da rodada do Troféu Armando Nogueira e fez 15 pontos no Cartola FC. Alecsandro também foi bem. O camisa 9 anotou um dos gols da vitória do Vasco sobre a Ponte Preta e somou 13.60.

– Normalmente, eu sempre faço uma análise dos times adversários. Nessa rodada, por exemplo, imaginei que o Atlético-GO, por ser um clube que está mal no campeonato – é o laterna – , viria mais fechado. Nesse tipo de jogo, uma cobrança de falta pode fazer a diferença. E foi o que aconteceu. Por isso, apostei no Renato Abreu que é muito bom nesse quesito. Ele decidiu o jogo para o Flamengo. Eu poderia ter pontuado muito mais, mas de última hora tirei o Diego Cavalieri, que pegou muito. Pelo que me lembro, tirei ele do time porque eu não ia ter dinheiro suficiente para escalar o Zé Roberto, do Grêmio, também.

Rodrigo Vitória x Fluminense-BA (Foto: Felipe Oliveira / Ag. Estado)Rodrigo em ação pelo Vitória contra o Fluminense-BA no estadual (Foto: Felipe Oliveira / Ag. Estado)

Apesar de estar na liderança do mês, o zagueiro Rodrigo foi mal na rodada – somou apenas 41.6 pontos. O defensor do Leão escalou o “R4 Futebol Clube” com quatros jogadores que não pontuaram na rodada – três deles não jogaram (Thiago Feltri, Andrezinho e Werley). Ele também apostou no goleiro Wilson, do Figueirense, que tomou três gols no duelo contra o Palmeiras (3 a 1) e fez menos 0.80.

– Os jogadores que eu escalei não foram tão bem, outros não jogaram e seus times também tomaram muitos gols. Mas o meu objetivo é ser campeão e ganhar do Caio (risos). Há muito tempo que eu não falo com ele. Quando eu ainda estava em São Paulo, tínhamos um amigo em comum e sempre saíamos para jantar. O Caio é um grande amigo, mas essa pode ser uma grande oportunidade de ser campeão, reencontrá-lo e depois tirar um sarro dele – brincou Rodrigo em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

– Essas declarações são normais. Estou cercado de traíras (risos) – completou Caio.

Falcão, melhor jogador de futsal do mundo em 2004, 2008 e 2011, entrou para agitar a disputa com o time “Falcao12futebolclube”. Novamente, o craque da seleção brasileira e do Orlândia foi o que mais pontuou numa rodada (fez 72) e tem tudo para crescer ainda mais na disputa. Com o fraco desempenho do goleiro Paulo Victor, do Flamengo, Falcão assumiu a terceira colocação geral da liga no mês de julho, com 257.08. Paulo Victor, na quarta posição, é seguido por Sandro Silva, ex-Internacional. Vinculado ao Málaga, da Espanha, o meia teve seu empréstimo ao Colorado encerrado e está livre para negociar sua ida para outro clube. Betão, do Dínamo Kiev, da Ucrânia, é o melhor entre os jogadores que atuam fora do Brasil.

Enquanto isso, Tulio Maravilha, que prometeu "fazer mil pontos", ainda não escalou seu time e fica em situação complicada na tabela.

Os times e seus donos são os seguintes: R4 Futebol Clube (Rodrigo, Vitória), Falcao12futebolclube (Falcão, ADC Intelli/Orlândia), EMERSHOW EC (Emerson, Coritiba), Caioba team (Caio Ribeiro), Pvclube27 (Paulo Victor, Flamengo), JC Soccer Talents (João Carlos, Anzhi-RUS), Vai denovo FC (Betão, Dínamo Kiev), Sandro Silva Inter (Sandro Silva, ex-Inter), PrasSempre Vasco (Fernando Prass, Vasco), Athletic Maestro (Paulo Henrique Ganso, Santos), ASG 9 (Aloísio, Figueirense), Taiúva City FC (Jonas, Valencia), CF Xis (Diego Alves, Valencia), Tulio Maravilha1000 (Tulio Maravilha).
 

Veja a classificação do mês após sete rodadas realizadas:

Liga dos Boleiros do Cartola (Foto: Reprodução)