Milton Cruz pode não ter Rhodolfo e Luis Fabiano
para domingo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
O São Paulo pode ter dois desfalques importantes para o jogo das 16 horas deste domingo, contra o Coritiba, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro: Rhodolfo e Luis Fabiano. O zagueiro sofreu contração muscular na vitória por 3 a 2 sobre o Cruzeiro e é dúvida para a partida contra o time paranaense. Já o atacante, expulso diante do Atlético-MG na quinta rodada do Brasileirão, será julgado nesta terça-feira e pode pegar até 12 jogos de gancho.
São dores de cabeça que o técnico interino Milton Cruz já leva em consideração para esta semana de treinamentos. Não à toa, o treinador estuda até mesmo promover mudanças táticas na equipe, que ocupa o sexto lugar na competição, com 12 pontos ganhos. O treinador não descarta trocar o 3-5-2 usado contra a Raposa, adaptando a formação às peças que terá a disposição.
- Gostaria de manter a mesma equipe que derrotou o Cruzeiro. Mesmo fora de casa, mantivemos a posse de bola e fizemos uma marcação perfeita, exceto pelos lances dos escanteios (que deram origem aos gols do Cruzeiro). Dependendo das peças que eu tiver em mão, posso variar o esquema tático. É como já foi feito em 2003, quando estávamos eu e o (Roberto) Rojas. Em vários jogos atuávamos no 3-5-2 ou com duas linhas de quatro. Então, já estou pensando em outras maneiras (de armar o time) - explicou.
Para a zaga, Milton ainda espera contar com Rhodolfo e disse não ter definido um provável substituto. Além de Edson Silva e João Filipe, o interino ainda tem como opções Paulo Miranda os jovens Luiz Eduardo e Bruno Uvini. Este último, porém, ainda tem sua disponibilidade para domingo em dúvida - se for convocado para as Olimpíadas, o defensor já deverá se apresentar à Seleção no dia da partida. No ataque, por sua vez, a incerteza maior está no aspecto tático.
- O departamento jurídico está se esforçando para que o Luis (Fabiano) pegue o mínimo de jogos possíveis. Precisamos muito dele por sua qualidade e faro de gol. Não sei se usarei outro centroavante ou alguém que caia pelos lados, com velocidade. Vou aproveitar a semana para ver bem as possibilidades e estudar mais o Coritiba - finalizou o comandante, que tem à disposição no elenco dois homens de área (William José e Ademilson) e três "velocistas" (Fernandinho, Rafinha e Osvaldo).