LANCEPRESS!
Publicada em 03/07/2012 às 19:14
São Paulo (SP)
Julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na noite desta terça-feira, Luis Fabiano, punido pelo artigo 258, está fora da próxima partida do São Paulo, contra o Coritiba. O atacante pegou dois jogos de punição, mas já cumpriu um, diante da Portuguesa.
Ele foi desqualificado do artigo 243-F, outro que tinha sido indiciado. Os advogados do Tricolor, como defesa, insistiram que o jogador só reclamou, mas sem intenção de ofensa ao árbitro.
Fabuloso foi expulso contra o Atlético-MG. O árbitro Elmo Alves Resende Cunha relatou xingamentos na súmula, o que poderia aumentar a pena. Na época, a diretoria o puniu com multa, o que foi lembrado durante o julgamento, no Rio de Janeiro:
- Fiz questão de vir aqui esclarecer o que houve. Depois de ter voltado (ao Brasil), nunca tinha sido expulso. Eu me dirigi ao árbitro, sou o capitão, com a intenção de deixar todos tranquilos por conta de uma falta a favor do adversário. Ele foi irônico e disse que iria me expulsar. Depois disso, por conta do vermelho, acabei me excedendo e falei algumas palavras para ele. Não são exatamente as que estão na súmula
Além de um cartão vermelho, o camisa 9 também acumula quatro amarelos. Diante do Santos, na terceira rodada, não pôde atuar por ter recebido três amarelos seguidos, todos por reclamação.
Na última segunda-feira, em contato com a reportagem do LANCENET!, o advogado Carlos Portinho afirmou que trabalhava com a possibilidade de Luis Fabiano pegar até quatro partidas.