Paulo Assunção, à direita, em ação pelo Atlético
de Madri (Foto: AFP)
Contratado no último sábado após rescindir seu contrato com o Atlético de Madri, o volante Paulo Assunção deverá ser apresentado na próxima sexta-feira no São Paulo. O jogador ainda está na Espanha tratando de sua mudança e deverá chegar ao Brasil até a manhã de quinta-feira. Na sequência, ele realizará os exames médicos e cardiológicos de praxe para depois ser apresentado no clube que defenderá até o fim de julho de 2013.
– O jogador precisou de alguns dias para resolver problemas particulares. Não adianta nada ele vir para cá, ser apresentado e depois ter de retornar à Espanha. Ele fará o que for necessário e, quando chegar ao Brasil, já será definitivamente – afirmou o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.
Paulo Assunção chega para acabar com uma carência existente no grupo: a de primeiro volante. Wellington e Fabrício, que seriam os dois nomes da posição, sofreram lesões no começo do ano. O primeiro deverá retornar aos gramados no mês que vem, enquanto o segundo, que teve quatro contusões na sequência, só retornará em 2013.
Denilson, que vem atuando na posição, gosta de jogar como segundo volante e, na última segunda-feira, já havia falado sobre o benefício que o reforço poderá lhe proporcionar.
– Eu sempre fui segundo volante na minha carreira. Nos últimos dois anos é que passei em atuar em uma função nova, a de primeiro volante. Com o chegada do Assunção, posso ganhar mais liberdade e quem sabe isso possa fazer com o que o primeiro gol com a camisa do São Paulo possa sair – afirmou.