LANCEPRESS!
Publicada em 25/07/2012 às 18:36
São Paulo (SP)
A procuradoria do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) retomou o caso envolvendo os insultos do atacante Luis Fabiano ao árbitro Elmo Alves Resende da Cunha (GO) na partida contra o Atlético-MG, no dia 17 de junho. O artilheiro deverá prestar esclarecimentos nesta quinta-feira. Caso seja punido, ele pode pegar um gancho de até 12 partidas.
Julgado no último dia 3, o atacante foi enquadrado nos artigos 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva) e 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto), devido xingamentos ao juiz e foi punido com dois jogos de suspensão. Os procuradores acreditaram que a pena foi muito branda e conseguiram recolocá-lo no banco dos réus. O caso terá início às 14h (horário de Brasília) desta quinta-feira.
Na época, o artilheiro do Tricolor perdeu uma porcentagem do salário, punição imposta pela diretoria do clube, e também teve de se redimir.
Com uma contratura no músculo anterior da coxa esquerda, Luis Fabiano faz recuperação no Reffis e, caso seja absolvido, pode voltar à equipe contra o Flamengo, no Morumbi, neste domingo.