Valdomiro Neto
Enviado especial a Manchester (GBR)
O atacante Lucas mantém o discurso que só falará sobre transferência do São Paulo para o futebol europeu após o fim dos Jogos Olímpicos, onde defende a Seleção Brasileira, porém deixou escapar que a proposta do Paris Saint-Germain o agrada por permitir que ele fique no São Paulo até o fim do ano - o clube francês estourou a cota de extracomunitários e o jogador só poderia defender o time no início de 2013.
- Sem dúvida, seria muito melhor para mim ficar até o fim do ano e ajudar o São Paulo. Sempre falei que gostaria de sair com um título ou uma vaga na Libertadores - declarou na zona mista, após a vitória brasileira sobre a Coreia do Sul por 3 a 0 que garantiu a equipe na final da Olimpíada após 24 anos de espera.
Lucas admitiu que o capitão Thiago Silva, que recentemente acertou sua transferência para o clube parisiense, conversou com ele a respeito do time. O zagueiro havia comentado já que indicara o companheiro para Leonardo, brasileiro que ocupa o cargo de diretor de futebol do PSG.
- Falei com o Thiago Silva e com o Leonardo. Eles falaram muito bem do clube, do projeto que eles têm lá.
O PSG ofereceu os mesmmos 38 milhões de euros (R$ 94 milhões) que o Manchester United, porém com essa vantagem de o jogador poder permanecer no São Paulo até dezembro. O fato de Lucas estar em Manchester por conta da partida da Seleção aumentou os comentários sobre o clube inglês. Mas, pelo andar da carruagem, a definição oficial só acontecerá semana que vem, quando a Olimpíada de Londres já tiver se encerrado.