terça-feira, 7 de agosto de 2012

São Paulo terá semana decisiva para subir na tabela

Bruno Quaresma
Publicada em 07/08/2012 às 08:01
São Paulo (SP)

Após dois jogos e duas vitórias no Morumbi, o São Paulo ganhou fôlego no Campeonato Brasileiro e aparece na sexta colocação com 25 pontos, apenas dois atrás do G4. Para confirmar a reabilitação, o Tricolor terá uma semana decisiva. Com dois confrontos diretos, a equipe pode, no próximo domingo, figurar dentro ou bem distante do grupo que garante vaga na próxima Copa Libertadores.

O primeiro duelo será contra o Fluminense (29 pontos), quinta-feira, em São Januário. No domingo, dia de encarar o Grêmio (27 pontos) no Morumbi. Dois adversários duros e que até Rogério Ceni considera superiores ao São Paulo.

– As vitórias representam confiança, alegria do torcedor, bom astral e bom ambiente. Vamos entrar em uma sequência complicada, contra times superiores. Nós vamos brigar com todo mundo, e não é porque um time é superior ao nosso que vamos perder por antecedência. Vamos lá, vamos enfrentar o Fluminense. É um dos favoritos ao título, mas vamos lá tentar arrancar pontos – declarou o capitão da equipe são-paulina.

Contra os outros três times que estão à frente do Tricolor neste momento, duas derrotas e uma vitória (veja detalhes abaixo), esta justamente contra o Atlético-MG, que originou o único tropeço do líder em 13 jogos no Brasileiro.

Ney Franco não tem feito projeções ou metas a longo prazo. O treinador pensa jogo a jogo e cobra do elenco o resultado imediato. Em desvantagem na tabela, a arrancada não pode ser interrompida.

Jogos contra times que estão à frente:

Internacional 1x0 São Paulo
6/6 - Na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor foi até o Beira-Rio e, envolvido pelo Internacional, saiu derrotado.

São Paulo 1x0 Atlético-MG
17/6 - Em jogo que marcou os 20 anos da conquista da primeira Libertadores, Fabuloso garantiu a vitória são-paulina no Morumbi.

São Paulo 0x1 Vasco
18/7 - Com um gol de Fagner, aos 3 minutos da segunda etapa, o Tricolor foi derrotado dentro de casa para o atual vice-líder do Brasileiro.