terça-feira, 7 de agosto de 2012

Wellington é liberado para treinos, e Cañete inicia trabalhos no campo

Wellington treino São Paulo (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)Wellington, em treino do São Paulo, no CT
(Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)

O volante Wellington, do São Paulo, venceu mais uma etapa para voltar aos gramados. Afastado desde o final de fevereiro, quando sofreu rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o meio-campista iniciou trabalhos à parte com bola no início da última semana. A evolução foi ótima e, no sábado, o atleta já participou do treino de finalização comandado pelo técnico Ney Franco. A partir de agora, o jogador está liberado para treinar com os companheiros.

A tendência é que Wellington volte a ser relacionado para os jogos após o dia 20, data em que completará seis meses de recuperação. O jogador se sente totalmente à vontade no campo, faz todos os movimentos pedidos e agora iniciará os trabalhos táticos onde começará a dividir bolas e simular situações de jogo.

Nesta segunda-feira, quem iniciou a etapa que já foi vencida por Wellington foi o meia argentino Marcelo Cañete. O jogador, que sofreu rompimento do ligamento posterior do joelho direito, no final de outubro, já completou dez meses de recuperação e agora foi liberado para trabalhar com os preparadores físicos Zé Mário Campeiz, Sérgio Rocha e Alexandre Lopes. A recuperação clínica do atleta já havia atingido um grau satisfatório, mas o atleta precisou fazer um trabalho de fortalecimento muscular no Reffis, já que havia desequilíbrio entre as duas pernas.

Contratado por US$ 3 milhões (R$ 6 milhões de reais) em julho de 2011, Cañete tem 24 minutos de jogo com a camisa do São Paulo. Estreou no final de um jogo contra o Fluminense, no Morumbi, quando sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Retornou em outubro, em duelo contra o Vasco, em São Januário. Após 14 minutos em campo, torceu o joelho direito e foi substituído.

A tendência é que o gringo esteja à disposição do técnico Ney Franco na primeira quinzena de outubro. 

Clique e assista a vídeos do São Paulo