quarta-feira, 19 de setembro de 2012

De olho no G-4, Osvaldo alerta: ‘São Paulo não pode mais dar mole’

Osvaldo no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Osvaldo confia numa arrancada do São Paulo
(Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

Oportunidades não faltaram ao São Paulo para entrar na zona de classificação para a Taça Libertadores de 2013. O time flertou com o G-4, fechou sete rodadas do Brasileirão na quinta colocação, mas desperdiçou suas chances. Na última rodada, porém, o Tricolor foi o único entre os oito melhores a vencer e voltou com força à briga. Para o time do Morumbi enfim entrar na zona de classificação, o atacante Osvaldo pede uma arrancada.

- Temos de fazer nossa parte, não se preocupar com outras equipes. O São Paulo não pode mais dar mole neste Brasileiro, não pode vacilar. Vamos entrar focados para fazer uma sequência boa e colocar o São Paulo definitivamente lá em cima - disse o atacante.

Não são grandes os obstáculos no caminho tricolor até o duelo com o Vasco, o atual quarto colocado, que tem quatro pontos de vantagem. No próximo domingo, às 16h, o adversário será o Cruzeiro, no Morumbi. Em seguida, o desafio será superar a má campanha como visitante diante do Coritiba, no Couto Pereira – o Coxa luta para se afastar da zona de rebaixamento. Por fim, o Tricolor disputa em casa o clássico contra o Palmeiras, em crise e longe de deixar o Z-4.

- Não podemos dar brecha para o pessoal da frente se distanciar de novo. Agora é o momento de encostar de vez lá em cima e entrar no G-4 - disse o lateral-esquerdo Bruno Cortez.

Em meio a essa série de jogos até o confronto com o Vasco, no Rio de Janeiro, o São Paulo ainda disputa as oitavas de final da Copa Sul-Americana, que é mais um caminho para assegurar a vaga na Libertadores 2013.

Clique e veja vídeos do São Paulo