Apagado no primeiro tempo, Lucas melhorou no início da etapa complementar, mas nada que fosse o suficiente para embalar o Tricolor rumo à vitória fora de casa. O gol são-paulino, aliás, saiu após chute despretensioso de Osvaldo, que desviou no zagueiro Bermúdez e “matou” o goleiro Alvarado.
"Pelas circunstâncias do jogo, saiu de bom tamanho. Fizemos o gol fora. Foi complicado jogar fora de casa, com muita pressão. A equipe deles chega junto. Conseguimos um bom resultado. Agora é fazer nosso papel no Morumbi", afirmou o atacante.
Bem postada, a marcação da LDU dificultou as chegadas do Tricolor à área adversária durante todo o jogo. Foram apenas quatro chances reais de gol, em 11 finalizações. Enquanto os equatorianos apostavam no contra-ataque, o São Paulo tentava trocar passes calmamente: sem sucesso. Ainda assim, Lucas exaltou a postura de sua equipe e disse que os donos da casa “acharam” o gol.
"Jogamos para frente, para vencer. Começamos com três atacantes. Estávamos bem na partida, tocando bem a bola. Faltou finalizar mais. A equipe deles, em um belo chute, conseguiu achar um gol e complicou" analisou.
Embora o São Paulo tenha saído na frente, o empate da LDU veio no fim do primeiro tempo. O volante e capitão Pedro Larrea acertou chute certeiro no ângulo esquerdo de Rogério Ceni. O goleiro apenas observou a bola entrar. Curiosamente, as melhores oportunidades do time de Loja foram em erros do capitão são-paulino: primeiro, ao rebater mal bola parada. Depois, ao cobrar falta e quase sofrer gol no rebote.
O duelo de volta será no dia 24 de outubro, no estádio do Morumbi. Empate sem gols classifica o Tricolor, por ter marcado fora de casa. Se o placar obtido em Loja se repetir, a decisão será nos pênaltis. Agora, a equipe volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro: no domingo, às 16h, enfrenta o Coritiba, no estádio Couto Pereira, buscando voltar ao G-4 da competição nacional.