Fellipe Lucena - 28/09/2012 - 18:24 São Paulo (SP)
A ausência de Luis Fabiano no jogo de volta do Superclássico das Américas, contra a Argentina, quarta-feira, está confirmada. É provável que ele também não possa defender o São Paulo contra o Palmeiras, sábado que vem, pelo Brasileirão.
O atacante tem um estiramento na coxa direita, não viaja para o duelo de domingo, contra o Coritiba, e só deve voltar a trabalhar no gramado na quarta ou na quinta da semana que vem, o que inviabiliza sua participação no jogo da Seleção Brasileira em Resistência (ARG).
Rodrigo Lasmar, médico do Atlético-MG e da Seleção Brasileira, avaliou o centroavante nesta sexta, no CT da Barra Funda, e constatou que ele não tem condições de jogo para a próxima semana. O corte ainda não foi oficializado pela CBF, mas o técnico Mano Menezes deve chamar outro atacante para preencher a vaga. Apenas atletas que atuam no Brasil podem ser selecionados.
– Vamos trabalhar para que ele volte o mais rápido possível, mas sem estabelecer um prazo para retorno – disse o médico são-paulino, José Sanchez, ao LANCENET!.
Fabuloso sentiu a contusão muscular no jogo de ida contra os argentinos. Depois disso, já desfalcou o Tricolor contra Cruzeiro, domingo passado, e LDU de Loja (ECU), no meio de semana. Já são três estiramentos nesta temporada.