segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Ceni elogia São Paulo e detona juiz: 'Foi o árbitro que fez aquele gol'

Apesar de voltar para casa com um ponto e satisfeito com o resultado conquistado diante do Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira, o São Paulo deixou o estádio na bronca com o desempenho do árbitro Péricles Bassols. Na conta dos atletas, lances capitais que poderiam fazer a diferença no resultado: pênalti não marcado em Ademilson, pênalti marcado para o Coxa e expulsão de Rhodolfo.

Insatisfeito com o desempenho do juiz, o capitão Rogério Ceni tomou a frente dos jogadores e, no primeiro contato com os jornalistas, ainda no gramado, fez duras críticas ao desempenho do árbitro, além de elogiar o desempenho do Tricolor fora de casa. No lance em que o juiz marcou falta de Rhodolfo em Rafinha, o goleiro recebeu cartão amarelo por reclamação.

- Time se soltou mais, com três atacantes não marcou. Com dois marcou. Futebol é estranho. O São Paulo ficou com dez e foi melhor no jogo. Fator determinante para o resultado o árbitro. Um pênalti não marcado no Ademilson e um inexistente para o Coritiba. Que não dê nenhum dos dois então, ao menos isso - reclamou o capitão.

- O Coritiba não chegou muito, nem chegou na verdade. Exceto o árbitro que fez aquele gol. Eles tiveram posse de bola, cruzamento, mas nenhuma situação clara de gol. O São Paulo também, teve duas arrancadas com o Lucas, e o gol no segundo tempo. Era para ter empatado, mas não da maneira que foi - completou.

Na visão do capitão são-paulino, o espírito apresentado pela equipe nas últimas rodadas merece ser destacado. Rogério Ceni elogiou a postura do time, principalmente quando perdeu Rhodolfo por expulsão, no segundo tempo e quando já perdia por 1 a 0.

- O time tem tentado correr, se superar. Tem carências, mas tem vontade de vencer. Com dez, foi melhor que o Coritiba, lutou e teve vontade de vencer, mas não conseguiu - afirmou.

Coritiba empata com o São Paulo (Foto: Divulgação/Site oficial do Coritiba)Rogério Ceni observa cruzamento de Gil, do Coritiba (Foto: Divulgação/Site oficial do Coritiba)