segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Ney lembra adversidades e valoriza o empate conquistado em Curitiba

Time desgastado pela viagem até o Equador, erro da arbitragem, rival muito difícil de ser batido em casa. No entender do técnico do São Paulo, Ney Franco, o empate por 1 a 1 com o Coritiba na tarde deste domingo não deve ser desprezado. O time saiu atrás no marcador, após um pênalti inexistente marcado a favor da equipe paranaense e teve força para buscar o empate.

- Pelo que planejamos para essa semana, posso dizer que estou satisfeito. Nossa prioridade é obter uma vaga na Libertadores e por isso, estamos jogando em duas frentes. Conseguimos um bom empate no Equador e hoje, por tudo que ocorreu na partida, temos de valorizar a partida. O time estava desgastado pela viagem, não é fácil vencer o Coritiba aqui e mais uma vez fomos prejudicados pela arbitragem - ressaltou o treinador.

Ney Franco disse que Péricles Bassols não errou apenas no pênalti que marcou a favor do Coritiba, no início do segundo tempo.

- Tivemos um pênalti a nosso favor sobre o Ademilson no primeiro tempo e ele ainda não foi correto na aplicação dos cartões a jogadores do Coritiba. O único jogador advertido foi levar o cartão no fim do segundo tempo. O Eltinho, por exemplo, fez duas faltas em que merecia punição - reclamou.

Ney Franco durante o jogo deste domingo, contra o Coritiba (Foto: Rubens Chii / Site oficial do SPFC)Ney Franco disse que o time melhorou no egundo tempo (Foto: Rubens Chii / Site oficial do SPFC)

Com o empate neste domingo, o São Paulo fechou a 27ª rodada na quinta colocação, com 43 pontos, quatro a menos que o Vasco, que é o último clube a ter vaga no grupo da Taça Libertadores da América. Mesmo com a diferença aumentando novamente, o treinador deixou claro que a briga está aberta.

- Ao invés de analisar o campeonato todo, prefiro analisar os últimos três jogos. Dos nove pontos que disputamos, conquistamos sete, o que me dá a sensação de que estamos no caminho certo. São quatro pontos de desvantagem, mas na próxima rodada temos o clássico contra o Palmeiras, em casa, e eles vão atuar fora. Na sequência, teremos o confronto direto em São Januário. Estamos vivos na disputa por uma vaga no G-4 - finalizou o treinador.