segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Coritiba 1 x 1 São Paulo: Mesmo com um a menos, Tricolor busca empate no Couto Pereira

Neste domingo, Coritiba e São Paulo empataram por 1 a 1 no estádio Couto Pereira. Os gols foram marcados por Everton Ribeiro (C) e Osvaldo. (S).

O empate foi bom para os paulistas que, mesmo com um a menos, ainda conseguiram a igualdade fora de casa. O São Paulo está em 5º lugar com 43 pontos, quatro atrás do Vasco, primeiro do G-4.


Já o Coxa, a igualdade foi péssima e a equipe se aproxima cada vez mais da zona de rebaixamento. Os paranaenses continuam no limite da degola com 29 pontos, em 16º lugar, agora dois pontos a mais que o Sport, primeiro time dentro do Z-4.

COXA FOI MELHOR QUE TRICOLOR, MAS NÃO TRADUZIU A SUPERIORIDADE EM GOLS

O Coritiba foi melhor na primeira etapa, mas não traduziu o volume de jogo em gols. O time do técnico Marquinhos Santos não deixou o São Paulo exercer o seu futebol, mas apesar de boas tabelas frente à área, os atacantes pecavam nas finalizações contra o gol de Rogério Ceni.

Enquanto o São Paulo se comportou de uma maneira mais recuada e ofereceu risco apenas com Lucas que em duas jogadas assustou o arqueiro Vanderlei. Na primeira, aos 15 minutos ele recebeu na direita, passou por Escudero e bateu cruzado na entrada da área, a bola raspou a trave e foi pra fora. Sete minutos depois, o são-paulino passou por dois e bateu para a boa defesa do goleiro do Coxa.

O primeiro tempo foi concentrado no meio-campo, mas com poucas chances de gol as duas equipes não conseguiram tirar o zero do placar.

EVERTON RIBEIRO ABRE O MARCADOR PARA OS PARANAENSES

O segundo tempo foi parecido com a etapa inicial. O Coritiba continuou bem melhor que a equipe são-paulina e conseguiu, enfim, justificar a superioridade no placar.

Aos 15 minutos, Rhodolfo derrubou Rafinha dentro da área e o juiz Péricles Bassol marcou pênalti. Everton Ribeiro converteu de forma tranquila, no meio do gol, e fez 1 a 0 para alívio da torcida no Couto Pereira.

MESMO COM UM A MENOS, SÃO PAULO TEM LUCAS

Apesar do gol, o São Paulo não conseguia impor uma reação. Lucas e OsValdo tentaram algumas jogadas, mas nada de perigo. Para piorar, não "contente" com o pênalti cometido, Rhodolfo fez falta dura em Gil e foi expulso de campo, o que comprometeu o esquema de Ney Franco.

O que já era ruim, não piorou, pelo contrário. Lucas mostrou mais uma vez que é um jogador que faz a diferença. Mesmo com um a menos, a presença dele em campo deixou o São Paulo na esperança de reagir e conseguir o empate.

E com o futuro jogador do PSG, o gol saiu. Aos 39 minutos, o meia fez bela jogada individual, caiu na área e a bola sobrou para Osvaldo que bateu no canto de Vanderlei, salvando o Tricolor da derrota.

O empate acabou sendo bom para a equipe paulista que com dez em campo levou um ponto fora de casa. Já ao Coxa, a igualdade foi ruim, pois o time paranaense está cada vez mais perto do rebaixamento.