Edson Silva deverá ser titular contra o Palmeiras
(Foto: Anderson Rodrigues/Globoesporte.com)
Um dos reforços contratados para a temporada 2012, o zagueiro Edson Silva ainda não emplacou no São Paulo. Iniciou a temporada como titular ao lado de Rhodolfo. Depois, se tornou a quarta opção no setor com a chegada de Rafael Toloi. Agora, só tem entrado no time quando algum titular se machuca ou fica suspenso. É exatamente por isso que ele poderá disputar seu primeiro clássico como titular pelo Tricolor, no próximo sábado, contra o Palmeiras, no Morumbi. Rhodolfo foi expulso no empate por 1 a 1 com o Coritiba e terá de cumprir gancho.
- Ainda não fui titular e estou na expectativa. Se o Ney me escolher, vou procurar dar o meu máximo - afirmou o defensor, que pensa até em marcar um gol no duelo com o Verdão.
- Já faz um tempo que nossa equipe não marca um gol de bola parada, de cabeceio. Se eu puder jogar e sobrar uma na área, espero fazer o gol e dar alegrias ao nosso torcedor.
A chance de jogar surgiu porque Paulo Miranda, que seria o substituto imediato de Rhodolfo, foi deslocado para a lateral-direita para melhorar a marcação no setor. Douglas, que vinha atuando na posição, foi para o banco. Como atua pelo lado esquerdo, posição de Rhodolfo, Edson Silva deverá ficar com o posto.
- O Paulo vem fazendo um grande trabalho na lateral e está de parabéns. Ele tem essa virtude de jogar em duas posições. Sem o Rhodolfo, espero jogar, mas isso depende do treinador. É uma disputa sadia e quem ganha é o time - ressaltou.
O técnico Ney Franco começará a pensar na escalação que irá a campo no sábado na tarde desta terça-feira, quando o elenco se reapresentará na parte da tarde, no CT da Barra Funda.