domingo, 28 de outubro de 2012

Goleada tricolor anima Ney Franco: 'Jogo de extrema competência'

Uma partida quase perfeita. Foi dessa maneira que o técnico do São Paulo, Ney Franco, classificou a goleada por 4 a 1 sobre o Sport, na noite deste sábado, na Ilha do Retiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além da tranquilidade para reverter a desvantagem após Gilberto abrir o placar, o treinador disse que a equipe foi muito bem tanto tecnicamente quanto taticamente.

– Foi um jogo de extrema competência da nossa equipe. Estivemos bem em todos os aspectos. Emocionalmente, soubemos ter controle após tomar o primeiro gol. Deixamos o campo com alto índice de passes certos. Quando a parte coletiva funciona, as individualidades fazem a diferença. Ganhar do Sport aqui é complicado. Sem dúvida, é um jogo para ser comemorado – afirmou o treinador.

Com a goleada, o São Paulo, que ocupa a quarta colocação, foi a 58 pontos na tabela de classificação, abriu sete pontos de vantagem para o Internacional, quinto colocado, e ainda diminuiu para apenas dois pontos a distância para o Grêmio, o 3º colocado. Para Ney Franco, isso não deve mudar em nada o planejamento da equipe nas últimas rodadas.

– É claro que quando você diminui uma rodada e aumenta sua vantagem para os adversários, o objetivo fica mais perto. Mas de maneira nenhuma podemos nos acomodar. Até porque nossos próximos dois adversários pelo Campeonato Brasileiro serão o líder Fluminense e o Grêmio, que é um confronto direto. Ainda faltam cinco jogos e temos de manter a pegada – ressaltou.

Passado o jogo contra o Sport, o São Paulo agora muda o foco e pensa na Copa Sul-Americana. Na quarta-feira, a equipe fará o jogo de ida das quartas de final do torneio contra a Universidad de Chile, em Santiago.

– Vamos deixar o Brasileiro de lado momentaneamente porque teremos uma pedreira pela frente. Jogaremos contra o atual campeão da Sul-Americana, um time que tem poderio ofensivo forte e que trará muitas dificuldades. Depois, no fim da semana, pensaremos no líder Fluminense – finalizou o treinador.