domingo, 28 de outubro de 2012

Lucas festeja 'hat-trick' inédito e inteligência do São Paulo na Ilha

são paExtasiado com o fim do jejum de dois meses, e ainda mais com três gols logo de uma vez, Lucas foi o jogador mais assediado no fim da vitória do São Paulo por 4 a 2 sobre o Sport. O jovem, de 20 anos, jamais havia marcado sequer duas vezes na mesma partida, e comemorou.

O atacante revelou que tinha comentado com o volante Wellington sobre o longo período sem gols, e não esperava que ele fosse rompido dessa maneira.

- Fazia tempo, eu até falei disso com o Wellington. Eu estava feliz porque minha prioridade é ajudar o São Paulo a vencer, e isso vinha acontecendo. Mas todo mundo quer fazer gols, e hoje vieram logo três. Estou muito contente, agora temos de continuar nesse pique - afirmou.

Lucas também fez questão de enaltecer a inteligência da equipe após sofrer o primeiro gol, de Gilberto, logo nos primeiros minutos. O jogador temeu que os companheiros sentissem a pressão da torcida, que lotou a Ilha do Retiro, mas em sua visão, o São Paulo deu uma demonstração de maturidade na vitória.

- Jogar aqui é muito difícil, a torcida empurra, ainda mais saindo atrás. Tivemos tranquilidade e inteligência para virar e administrar o jogo, que foi o mais importante. Estou muito contente pela vitória - disse o jogador.

O São Paulo tem agora uma sequência difícil de jogos. Vai enfrentar o Fluminense, líder do Brasileirão, e o Grêmio, terceiro colocado, além dos dois jogos contra a Universidad de Chile, pela Copa Sul-Americana.

Sport x São Paulo (Foto: Antonio Carneiro/Pernambuco Press)Lucas comemora quarto gol do São Paulo, o seu terceiro na Ilha (Foto: Antonio Carneiro/Pernambuco Press)