Kaíque Ferreira - 02/11/2012 - 01:47 São Paulo (SP)
O elenco do São Paulo só deixou o aeroporto Internacional de Guarulhos na madrugada desta sexta-feira, após a longa viagem ao Chile. Depois de encarar a decisão na fase de quartas de final da Copa Sul-Americana, o Tricolor volta o foco para o Brasileiro. Em quarto lugar com 58 pontos, o clube do Morumbi encara o líder Fluminense na próxima rodada, neste domingo, em casa, às 17h. Mesmo desgastados com a viagem e com apenas dois dias de trabalho até o jogo, os jogadores descartaram o cansaço.
- Não tenho porque pedir para ser poupado. Falta menos de um mês ou um pouco mais (para que o Brasileiro termine e, se chegar à final da Sul-Americana, em meados de dezembro) para o fim dos jogos. Eu quero jogar todos os jogos para ser campeão da Sul-Americana, entrar no G4 e conseguir, ao menos, o segundo lugar no Brasileiro - afirmou o volante Denilson.
Endossando o discurso de que o jogo contra o Fluminense, líder do Brasileiro traz uma motivação a mais, o meia-atacante Lucas quer trabalhar forte e aproveitar os momentos livres para estar 100% no domingo.
- O treino é mais para acertar o time que vai começar jogando, os ajustes finais, treinar finalizações, que eu gosto bastante. Domingo, é partir para cima do Fluminense, e aproveitar o tempo fora do treino para descansar - afirmou o camisa 7.
Nesta sexta-feira, o elenco se reapresenta no período da tarde, para treinamentos no CT da Barra Funda. O técnico Ney Franco deve ter à disposição o atacante Luis Fabiano, poupado diante da Universidad de Chile por conta de problemas musculares. Já o lateral Paulo Miranda será reavaliado pela comissão médicas para saber se tem condições de jogo.