Como já estava previsto pela comissão técnica, os jogadores do São Paulo iniciaram a preparação para o jogo de domingo, contra o Fluminense, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, com um treino físico nesta sexta. Os atletas que viajaram para Santiago, onde o time venceu a Universidad de Chile por 2 a 0, pela Copa Sul-Americana, na quarta-feira, fizeram exercícios de musculação no Reffis e foram liberados. Os atletas que ficaram em São Paulo realizaram um trabalho tático no gramado, sob comando do auxiliar de Ney Franco, Éder Bastos.
Luis Fabiano, que foi poupado pela comissão técnica no meio da semana, trabalhou no Reffis com os companheiros. Ele treinará normalmente no campo na manhã deste sábado e, se não sofrer nenhum problema de última hora, voltará ao time na partida que será disputada no Morumbi.
Luis Fabiano, Lucas e Jadson no Reffis (Foto: Marcelo Prado / globoesporte.com)
Se o Fabuloso tem volta praticamente confirmada, o mesmo ainda não pode se dizer do zagueiro Paulo Miranda, que vem atuando como lateral pela direita. O defensor torceu o joelho esquerdo no último sábado, contra o Sport, fez tratamento intensivo durante toda a semana e fará um teste decisivo na manhã deste sábado. Se for vetado mais uma vez, Douglas, que foi muito bem na partida disputada no Chile, seguirá na equipe titular.
- O Luis está praticamente definido que joga. O Paulo evoluiu muito e vai trabalhar amanhã. De qualquer maneira, fiz convocação de 20 atletas e treinando amanhã normalmente vai para o jogo - afirmou o técnico Ney Franco.
Na manhã deste sábado, Ney comandará o único tático antes do duelo contra o líder do Campeonato Brasileiro, que tem 72 pontos e uma mão no título. O São Paulo vem na quarta colocação, com 58 pontos, sete a mais que o Internacional e oito à frente de Botafogo e Vasco, que dividem a sexta posição.