O São Paulo trocou a irregularidade pela confiança na reta final de 2012. No Campeonato Brasileiro, depois de ameaçar entrar no G-4 em várias ocasiões e não conseguir, o time se acertou em campo e alcançou seu objetivo. Tanto que hoje tem sete pontos de vantagem para o Internacional, seu principal rival na briga por uma vaga na pré-Libertadores de 2013. Na Copa Sul-Americana, a equipe tem tudo para garantir vaga na semifinal do torneio após ter vencido a Universidad de Chile por 2 a 0, em Santiago - o jogo da volta será na quarta, no Pacaembu.
Mesmo assim, o técnico Ney Franco ainda não está plenamente satisfeito. Às vésperas do duelo contra o líder Fluminense, o treinador afirma que sua equipe precisa ser mais regular durante os 90 minutos.
- Ainda acho que o time oscila muito durante as partidas, não estamos conseguindo jogar o segundo tempo com a mesma intensidade da etapa inicial. Mesmo com tudo que a equipe cresceu no Brasileiro e na Copa Sul-Americana, ainda tem espaço para melhorar taticamente e tecnicamente - afirmou.
Grupo do São Paulo durante treino no CT da Barra Funda (Foto: João Pires / VIPCOMM)
O treinador reconhece que as carências que existem no elenco contribuem para os problemas que têm surgido durante as partidas. Contra o Universidad do Chile, por exemplo, o time caiu de produção quando Maicon entrou na vaga de Cortez. Ney diz que o problema será corrigido no próximo ano.
- É exatamente nesse momento que entra a participação do treinador na montagem do elenco do ano que vem. Queremos ter dois jogadores como opção em cada posição. E já estamos trabalhando para isso - disse.
Além de Negueba, já contratado para 2013, a diretoria tem conversas adiantadas com Aloísio, atacante do Figueirense. Ele chegaria para ocupar a reserva imediata de Luis Fabiano. Ney Franco também já pediu a contratação de dois laterais (um direito e um esquerdo).