Em campo pela segunda vez consecutiva pelo São Paulo, o meia Paulo Henrique Ganso, que entrou no segundo tempo no lugar de Lucas aos 26 minutos do segundo tempo no empate em 1 a 1 com a Universidad Católica, nesta quinta-feira, no Chile, aprovou sua participação no Estádio San Carlos Apoquindo.
Recuperado de uma lesão na coxa esquerda que o afastou dos gramados por três meses, o camisa 8 gostou da atuação da equipe, mas afirmou que o Tricolor retornará para o Brasil com um gosto amargo por causa das chances desperdiçadas em Santiago.
– Foram poucos minutos, mas muito bons. O empate ficou um sabor pouco amargo porque tivemos muitas chances para finalizar a partida e não fizemos – declarou o meia à Fox Sports.
Ainda sem ritmo de jogo, a tendência é que o técnico Ney Franco mantenha Ganso como opção no banco de reservas nas próximas partidas.
Com o resultado conquistado no Chile, o Tricolor joga agora por um empate sem gols na partida de volta, que será disputada na próxima quarta-feira, dia 28, no Morumbi, para avançar à final da Sul-Americana. Se o placar de 1 a 1 se repetir, a decisão irá para os pênaltis. Em caso de igualdade por dois ou mais gols, os chilenos ficam com a vaga.
Antes do jogo de volta válido pela competição continental, o São Paulo volta a campo no Campeonato Brasileiro para enfrentar a Ponte Preta, no domingo, às 17h, em Campinas.