sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Ney Franco justifica saída de Lucas e fala sobre o empate: ‘Foi um castigo’

Marko Biskupovic da universidad Católica e Lucas do São Paulo (Foto: Reuters)Lucas fez grande partida, mas pediu para sair
(Foto: Reuters)

Lucas era um dos melhores jogadores do São Paulo no empate por 1 a 1 com o Universidad Católica, nesta quinta-feira, em Santiago, pela semifinal da Copa Sul-Americana. Mas foi sacado no segundo tempo para a entrada de Paulo Henrique Ganso. Após a partida, Ney Franco explicou a saída do craque tricolor.

- O Lucas pediu a substituição. Ele correu muito, tomou muita pancada no primeiro tempo e pediu para ser poupado – explicou o comandante são-paulino. Além de ter sofrido com os pontapés do adversário, o meia-atacante está gripado.

Sobre o resultado em Santiago, Ney Franco, assim como os jogadores, lamentou. Em especial pelo número de chances criadas pelo ataque tricolor.

- Pela circunstância da partida, pelas chances que criamos, foi um castigo. Eles tiveram 100% de aproveitamento nas finalizações. Em termos de competição, saímos com um resultado bom. Mas pela forma como a equipe jogou, foi ruim – acrescentou o treinador do time do Morumbi.

É no estádio, aliás, que o São Paulo recebe o time chileno na próxima quarta-feira, na partida de volta da semifinal. Quem vencer avança à decisão da Copa Sul-Americana. Empate por 0 a 0 é da equipe brasileira. Novo 1 a 1, pênaltis. E igualdade por dois ou mais gols dá a vaga à Católica.