O São Paulo conseguiu uma boa vantagem, no jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. O Tricolor empatou por 1 a 1 com a Universidad Católica, fora de casa, mas poderia ter saído com uma vitória, se não fossem as chances desperdiçadas. Agora, a equipe joga por um empate sem gols para se classificar.
O jogo de volta acontece dia 28, quarta-feira, no Estádio Morumbi.
Domínio tricolor
O jogo começou com bastante equilíbrio e as duas equipes atuavam com muita velocidade. A Univ. Chile apostava nos chutes de fora da área, que assustavam Rogério Ceni. Enquanto isso, o São Paulo apostava nas jogadas de Osvaldo e Lucas pelas laterais.
O Tricolor deu o primeiro susto, aos seis minutos, com chute no travessão de Jadson. Mas o gol demorou até os 22 minutos para sair. E foi de zagueiro para zagueiro, já que Rhodolfo recebeu na esquerda, cruzou com categoria e Rafael Tolói cabeceou no canto do goleiro.
Na frente do placar, o Tricolor cresceu e partiu para cima. Osvaldo criou duas jogadas em lances individuais, mas Toselli fez boas defesas. Luís Fabiano e Lucas também desperdiçaram chances. E o primeiro tempo terminou com o São Paulo na frente do placar.
Preciosismo e empate chileno
A segunda etapa continuou com maior volume de jogo tricolor. Porém a equipe não conseguiar ampliar o marcador e perdia várias chances claras. Lucas, Osvaldo, que parou três vezes em Toselli, e Luís Fabiano perderam diversas jogadas ofensivas por puro preciosismo.
E a Universidad Católica começou a crescer na partida até conseguir o empate. Aos 70 minutos, Parot fez boa jogada pela esquerda, cruzou e Rhodolfo tirou mal. Castillo pegou a sobra e chutou no gol.
O gol fez os mandantes crescerem no jogo, porém os muitos erros de passe prejudicaram na criação de jogadas. Com isso, o São Paulo não foi tão ameaçado. A equipe conseguiu o empate, mesmo fora de casa, e leva vantagem para o jogo de volta.