Quando Luis Fabiano deixou o gramado do Pacaembu, estava a dez minutos de completar 32 anos de idade. E não haveria melhor maneira de fazer aniversário: com um belo gol no primeiro tempo e uma grande atuação do seu São Paulo, que goleou a Universidad de Chile por 5 a 0 e garantiu vaga na fase semifinal da Copa Sul-Americana.
– Foi uma bela atuação, o São Paulo tem mostrado que já é uma equipe madura e que pode brigar por títulos. Todos estão de parabéns pela reação que a equipe mostrou. O Ney Franco está fazendo um ótimo trabalho. Hoje, a equipe tem padrão de jogo definido – afirmou o jogador.
Questionado sobre quem seria o melhor adversário para o Tricolor na etapa seguinte do torneio continental, Luis Fabiano não mostrou preferência. O próximo adversário permanece indefinido. Se o Grêmio passar pelo Millonários, da Colômbia, o time gaúcho será o rival do São Paulo. Do contrário, o Tricolor enfrentará o vencedor do duelo entre Independiente (Argentina) e Universidad Católica (Chile). Mas se dois argentinos chegarem às semifinais (Tigre e Independiente estão na disputa), e o Grêmio sucumbir diante do Millonários, o time colombiano será o adversário do Tricolor paulista.
– Não tem de ficar escolhendo adversário. Na Copa do Brasil, quando enfrentamos teoricamente um rival mais fraco na semifinal, perdemos – lembrou, referindo-se à desclassificação frente ao Coritiba.
Com o gol marcado contra La U, Luis Fabiano chegou a seu trigésimo na temporada 2012 em 39 partidas disputadas. Até para minimizar o risco de nova lesão, o atacante foi substituído no início do segundo tempo por Willian José. Se não ocorrer nenhum problema físico pós-jogo, o artilheiro estará em campo no duelo contra o Grêmio, domingo, no estádio Olímpico, pelo Campeonato Brasileiro.
Luis Fabiano comemora gol pelo São Paulo (Foto: Wagner Carmo / Agência Estado)