quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Rogério Ceni admite: quer renovar contrato por mais uma temporada

Possível título da Sul-Americana, vaga encaminhada na Libertadores da América, expectativa da estreia de Paulo Henrique Ganso... O São Paulo vive um fim de temporada agradável e repleto de assuntos interessantes para sua torcida. Entre eles, a renovação de contrato de Rogério Ceni, cujo compromisso com o clube termina em dezembro. Se depender do goleiro, a aposentadoria não se dará em 2012.

Feliz após a goleada por 5 a 0 sobre a Universidad de Chile, no estádio do Pacaembu, na noite desta quarta-feira, o capitão disse que ainda não se reuniu com a diretoria são-paulina para discutir a renovação do vínculo, mas deixou claro que a intenção é permanecer ao menos mais uma temporada na meta da equipe.
 

Foi sinalizada a boa vontade do clube, através do presidente, e tenho intenção de permanecer"

Rogério Ceni

Ceni disse já ter recebido um contato inicial do presidente Juvenal Juvêncio, que se mostrou disposto a acertar a renovação. Detalhes, como duração do novo contrato ou o salário a ser pago ao jogador, ainda não foram levados em conta.

– Não tem contrato pronto, não tem nada. Ainda não sentamos para conversar, mas isso deve acontecer nas próximas semanas. Vamos bater um papo e resolver a situação. Não existiu conversa sobre valor ou tempo, não estou pleiteando nada. Foi sinalizada a boa vontade do clube, através do presidente, e eu tenho intenção de permanecer – afirmou.

A situação favorável do São Paulo em ambas as competições, tanto na Copa Sul-Americana, onde o time disputará as semifinais após nove anos (em 2003, o Tricolor encarou o River Plate pela mesma fase), assim como no Campeonato Brasileiro, onde é o quarto colocado, com 59 pontos (oito de diferença para Botafogo e Internacional), não influenciará na decisão de Rogério Ceni.

– A vida de um profissional é analisada como um todo. Tenho 23 anos de carreira no futebol. Se for para parar, vou ser firme, admitir que chegou a hora. Se for para continuar, vou continuar, sendo campeão ou não sendo, indo para Libertadores ou não. Claro que a meta é fechar o ano com o título, que seria no mínimo razoável – completou.

Rogério Ceni (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)Rogério Ceni concede entrevista após jogo no Pacaembu (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)

Rogério Ceni acumula 1.043 jogos com a camisa do São Paulo. Com 105 gols marcados (é o maior goleiro-artilheiro da história do futebol), ele fez a estreia pelo clube no dia 25 de junho de 1993, em vitória por 4 a 1 sobre o Tenerife, da Espanha.

* Rodrigo Faber colaborou sob supervisão de Zé Gonzalez