quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Perto de adeus, Lucas evita pensar em despedida e foca no título

O São Paulo passeou na noite desta quarta-feira, no Pacaembu. A facilidade foi tanta para o time tricolor chegar aos 5 a 0 diante da Universidad de Chile, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, que o técnico Ney Franco abriu mão de suas principais peças logo no início do segundo tempo. Lucas foi o primeiro a deixar o jogo e, como de costume, deixou o gramado ovacionado pelos mais de 32 mil torcedores que compareceram ao estádio.

Negociado com o Paris Saint-Germain - o são-paulino vai se apresentar ao clube francês em janeiro -, Lucas reconheceu viver uma angústia por ter de se despedir muito em breve do torcedor, mas garantiu empenho total na reta final do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.

– A cada jogo que vai passando vai aumentando a angústia. Cada jogo é o jogo para mim, como se fosse o último, procuro fazer o meu melhor, dar o máximo porque sei que está chegando a hora. E isso vai apertando o coração. Vou sentir muito a falta de tudo isso – disse.

– Eu quero muito ganhar esse título da Sul-Americana e por isso que estou correndo muito a cada jogo – completou o são-paulino.

Além de Lucas, Ney Franco optou pelas saídas de Luis Fabiano e Denílson no segundo tempo da partida contra La U. Com a classificação garantida, a intenção do comandante foi preparar o time para o importante confronto do próximo domingo, válido pela 35ª rodada do torneio nacional. Às 17h, o Tricolor paulista vai até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, em duelo que colocará frente a frente 3º e 4º colocados do Brasileirão.

Lucas, São Paulo e Universidad do Chile (Foto: Rodrigo Coca / Agência Estado)Lucas salta para comemorar o segundo gol são-paulino no Pacaembu (Foto: Rodrigo Coca / Agência Estado)