sábado, 1 de dezembro de 2012

Ademilson sai da concentração, joga final Sub-20 e volta para o clássico

Ademilson São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Ademilson foi titular do São Paulo contra o Santos
na final (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O atacante Ademilson atuou pelo São Paulo durante 90 minutos na manhã deste sábado, no Pacaembu. Na final do Campeonato Paulista Sub-20, contra o Santos, o jogador “desceu” do time profissional para reforçar o time de base, mas não conseguiu dar o título à equipe - o Peixe venceu por 1 a 0 e ficou com o título. Um dia depois, ele estará de volta ao Pacaembu. E para mais um clássico: desta vez contra o Corinthians, na última rodada do Brasileirão. Caso tenha chance na partida, ele promete empenho para tentar estragar a festa do rival antes da viagem ao Japão para o Mundial.

Ademilson não havia atuado em nenhuma outra partida da campanha tricolor no Sub-20, mas começou a final entre os titulares. Precisando reverter a desvantagem de 1 a 0 do jogo de ida para ficar com a taça, o São Paulo apostou na experiência que o jovem de 18 anos adquiriu entre os profissionais – mas viu o placar se repetir e o Santos ficar com o título. No segundo tempo, ele chegou até a sentir cãibras, mas pediu para ficar em campo e lamentou o resultado que impediu o bicampeonato na categoria Sub-20.

- Recebi com tranquilidade (a notícia de que iria jogar a final pelo Sub-20). Tem outros meninos lá no profissional que também descem sempre para jogar. Falaram que eu ia, eu disse: “está bem, vou ajudar, correr”. Isso que eu fiz. Infelizmente não saímos com a vitória. Minha cabeça estava tranqüila, mas o ritmo é diferente, é mais correria - disse.

Minha cabeça estava tranquila, mas o ritmo é diferente, é mais correria. Queria o título, desci para ajudar"

Ademilson

- É mais uma final, mais experiência para mim. Para os meninos também é importante, vão se preparar para a Copa São Paulo do ano que vem.Vou voltar agora para a concentração, descansar, e amanhã (domingo) estou aqui de novo. Queremos os três pontos, como sempre fazemos. Vamos tentar estragar essa festa deles – completou Ademilson, que tem quatro gols marcados pelo time profissional.

Último jogador a deixar os vestiários do Pacaembu, o atacante seguiu direto à concentração do time profissional. Até por ser o jogador mais conhecido pela torcida entre os jovens em campo, ele ouvia críticas a cada erro de passe, e arriscou diversas jogadas individuais. O treinador da base, Sérgio Baresi, garante que existe uma conversa constante entre as comissões técnicas, e que Ademilson só foi utilizado porque teria poucas chances de entrar em campo no clássico contra o Corinthians.

- Todos os jogadores têm a possibilidade de jogo. O Lucas Farias (lateral-direito), por exemplo, estava convocado para a final do Sub-20, mas subiu para jogar o clássico amanhã. O Ademilson não iria ser titular, então o profissional disponibilizou. Ele jogou muito, correu, se dedicou ao extremo, criou oportunidade, deu carrinho, brigou – explicou o treinador.

O companheiro de Ademilson no ataque durante a final, Alfredo também foi surpreendido com uma ligação após a decisão. Triste com a perda do título, o atilheiro tricolor no Paulistão Sub-20, com 12 gols, logo se recuperou da derrota: foi avisado que também seria chamado por Ney Franco para completar a delegação são-paulina no clássico contra o Corinthians.